A Vice-presidência de Governo do Banco do Brasil passou de baiano para baiano. O presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Benito Gama, foi nomeado oficialmente pelo governo para a vaga deixada pelo conterrâneo César Borges (PR), que aceitou convite da presidente Dilma Rousseff para ser ministro dos Transportes há um mês.
Em matéria publicada no Valor Econômico, Benito afirma que a tendência é que a vice-presidência tenha em mãos investimentos em "grandes projetos nacionais, como alguns aeroportos e em grandes armazéns".
O governo espera que o PTB, que continua tendo como meta assumir um ministério, confirme apoio à campanha de reeleição da presidente com o cargo no BB. Benito afirmou que a indicação coloca o partido "oficialmente com viés de apoio em 2014" e já confirmou apoio do partido ao candidato escolhido pelo governador Jaques Wagner para sua sucessão.
Dilma encontrou resistência interna no PT para indicar o baiano pelo fato de o delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, também é do PTB.
Benito Gama foi deputado federal pela Bahia por quatro legislaturas e exerceu mandatos como secretário de Estado nos governos da Bahia e do Rio Grande do Norte.
JORNAL: RANDOLFE TEM PATRIMÔNIO DE R$ 5 MILHÕES
Nenhum comentário:
Postar um comentário