Conforme a Secretária de Saúde, Fátima Araújo, de fato o médico que atendia em Poço de Fora saiu, deixando vago esse cargo, sob a justificativa de que iria fazer residência, que é direito dele. Em qualquer lugar do Interior do Brasil, é difícil, e todos sabem, conseguir manter um profissional médico por longo tempo, raras exceções. Mesmo assim, desde que o cargo se tornou vago, em nenhum momento a Secretária deixou de procurar alguém que ocupasse essa vaga, sob forma de contrato. Mas infelizmente não encontrou ainda. Está aguardando respostas de alguns contatos realizados.
No que se refere à parte de enfermagem: a enfermeira que assumiu na última convocação já pediu exoneração e já houve a convocação do segundo concursado, através PORTARIA nº 078/2013, 04 de abril de 2013.
Estamos contratando um enfermeiro, para prestar serviços à comunidade de Poço de Fora, até que o concursado assuma de fato, após dia 30 de abril.
Pedimos desculpas pelo transtorno, mas queremos externar que não há descaso na Saúde por parte desse Governo. Há problemas que estão sendo solucionados aos poucos; não com a pressa que desejamos, mas com o compromisso de buscar fazer sempre o melhor por nossa gente, com mais eficiente.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Saúde
Governo Municipal de Curaçá
Nossa gente em primeiro lugar
Nenhum comentário:
Postar um comentário