O mestrado profissional em Tecnologia Ambiental surge a partir dessa parceria firmada pela FACAPE e o Itep. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções onde são apresentados os objetivos e metas para o curso. Segundo o Presidente do Itep, professor Frederico Montenegro, a região só tem a ganhar com a vinda do mestrado “Atualmente, não existe desenvolvimento possível sem respeito ao meio ambiente. Dessa forma, profissionais da área ambiental têm sido requisitados e o mestrado dá a região uma quantidade de profissionais para atuar nessa área tão crescente” destaca.
Para o presidente da AEVSF/FACAPE, Professor Rinaldo Remígio, o momento é propício para a implantação do mestrado. “Estamos visando a união do conhecimento das competências e das habilidades de nossa região. Isso dará um suporte no que se refere a fruticultura irrigada, entre outras questões ambientais recorrentes. A Faculdade e a região só tem a ganhar com essa parceria”, salienta.
A reunião contou ainda com a presença de diretores da FACAPE, do Deputado Estadual Odacy Amorim e professores da instituição. O projeto prevê o início do curso para o segundo semestre de 2013.
Fonte: Acom FACAPE / André Nazário
Nenhum comentário:
Postar um comentário