A cooperação vai possibilitar o atendimento de cerca de 60 pacientes encaminhadas pelo Instituto. A médica mastologista do Hospital do Câncer de Barretos, Ana Carolina Crozera, ressalta a importância do mutirão. “O diagnóstico precoce ainda é a maneira mais eficaz de combate ao câncer. Não adianta realizar o exame de mamografia e não fazer o diagnóstico precoce. Com a realização das cirurgias aqui no HRJ, os nódulos são retirados e enviados para realização de biópsia. No caso de confirmação do câncer, mais precocemente as pacientes recebem o tratamento, aumentando as possibilidades de cura”.
“É importante ressaltar que a triagem, os procedimentos cirúrgicos, acompanhamento pós-cirúrgico, além da análise dos materiais e o tratamento são de responsabilidade do Instituto Ivete Sangalo”, explica o Diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antonio Bandeira.
Para o Diretor, iniciativas como estas devem ser sempre estimuladas. “O HRJ sempre acolhe ações como esta. Nós cedemos a nossa estrutura para que as pacientes do Instituto não precisem se deslocar para outras cidades, proporcionando assim mais conforto e contribuindo para o diagnostico precoce do câncer de mama”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário