Agora, a iniciativa chega a todas as escolas estaduais da capital, além de oferecer atendimento personalizado no SAC Educação. A jornada aconteceu a dois dias do início das aulas nas escolas da rede estadual. Na segunda-feira, a partir das 8h30, o secretário acompanhou o início das atividades no Colégio Estadual Almirante Barroso, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Este ano, a meta da Secretaria da Educação é fortalecer as aprendizagens com a articulação dos projetos estruturantes como Mais Educação, Ensino Médio Inovador, Gestar, Jorgos Estudantis, Ciência na Escola, Artes Visuais Estudantis (AVE), Tempos de Arte Literária (TAL) e Festival Anual da Canção Estudantil (Face), que dinamizam e enriquecem o percurso educativo, dialogando entre si e colaborando para ampliar o alcance da Educação Integral na rede.
A Jornada reuniu os educadores na sua respectiva unidade escolar. O planejamento do ano letivo é construído a partir do diagnóstico sistematizado da unidade escolar, que considera distorção idade/série, aprovação, reprovação, abandono e os resultados das avaliações externas – Prova Brasil, Avalie, Enem e Ideb. As orientações para a jornada estão disponíveis no Portal da Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário