Foi dada a largada ao Carnaval de Salvador. O Rei Momo recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito ACM Neto e do governador Jaques Wagner, na noite desta quinta-feira, no circuito Osmar (Campo Grande) e abriu oficialmente a folia. O agente comunitário Leandro França dos Santos, o Léo Boy, é o guardador, pelo segundo ano consecutivo, das chaves durante os seis dias de festa.
Léo esbanjou alegria durante a cerimônia realizada no camarote da Prefeitura. “Dá um frio na barriga diante da responsabilidade, apesar de ser o segundo ano consecutivo como Rei Momo, mas nenhum ano é como o outro. Abrir o Carnaval é uma sensação muito especial. Como sou do Recôncavo baiano, sei da importância da tradição para uma festa cultural”, disse.
Antes da cerimônia, a Banda da Cidade e as percussionistas de A Mulherada fizeram o esquenta. Depois foi a vez do Chiclete com Banana desfilar, sem corda, até a Praça Castro Alves, onde Bell encontrou os filhos, Pipo e Rafa, da banda Oito7Nove4.
No circuito Osmar, a festa continua com apresentação dos tradicionais blocos de Samba, entre eles o Alerta Geral (com Dudu Nobre, Fundo de Quintal, Neto Bala e Juliana Ribeiro), e o Pagode Total (com participação do grupo É o Tchan) e o Bloco da Capoeira, puxado por Tonho Matéria.
Chiclete com Banana baixou as cordas e arrasta multidão até a Praça Castro Alves
No circuito Dodô (Barra-Ondina), a programação do primeiro dia conta com as apresentações de Asa de Águia, Timbalada, Tomate, banda Eva, Luiz Caldas, Pablo e da saída do bloco Os Mascarados, que este ano sai com Maria Gadú e Magary Lord.
Há também, além das festas do circuito Batatinha (Pelourinho), palcos alternativos espalhados pela cidade garantindo a folia nos bairros. Há palcos na Praça Municipal e na Praça Castro Alves, o espaço infantil, no Pelourinho, e o Palco do Rock, em Piatã. Nos bairros fora do circuito, a folia começa às 19h do sábado, com atrações nos bairros de Cajazeiras X, Periperi, Liberdade, Pau da Lima, Plataforma e Itapuã.
A expectativa é de que por dia dois milhões de foliões estejam nas ruas nos três circuitos oficiais da festa. De acordo com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), o estado recebe 500 mil turistas durante os dias de Carnaval, sendo que, destes, 40 mil são de outras nacionalidades.
Correio
Governo quer facilitar compra de televisores digitais e subsidiar aparelhos para baixa renda
Nenhum comentário:
Postar um comentário