segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Secretaria apresenta projetos para emendas parlamentares

Com 1,6% do orçamento estadual para 2013 – o valor total é R$ 35,1 bilhões –, o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, e sua equipe elaboraram um portfólio com opções de projetos estruturantes para a agropecuária baiana e apresentam, nesta segunda-feira, aos deputados estaduais, federais e senadores, com o objetivo de captar emendas parlamentares para o setor. O "Encontro sobre perspectivas de parcerias para incremento e modernização do setor agropecuário da Bahia" acontece no Hotel Catussaba Resort, em Salvador, durante todo o dia.

O portfólio reúne 18 propostas, incluindo projetos de centros de comercialização de animais, pequenos frigoríficos, unidades de beneficiamento de carne, pescados, leite e mel, tanques de resfriamento de leite, titulação de terra, kits de irrigação e implantação de áreas de palma adensada.

Salles explica que muitos projetos executivos já têm pareceres sistêmicos da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Caixa Econômica Federal, tendo custos baixos e fácil implantação. São projetos que podem ser inseridos nas emendas parlamentares dos senadores e deputados federais, além de propostas dos deputados estaduais para seus municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário