segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Wagner entrega conjunto habitacional para 107 famílias das comunidades do Pilar e Santa Luzia


Durante a entrega, hoje (22) de moradias do Conjunto Habitacional Pilar às famílias que residem na área de risco situada na encosta entre a Igreja do Pilar, no bairro do Comércio, e o Pelourinho, o governador Jaques Wagner anunciou que a segunda etapa do projeto, que será licitada até janeiro, prevê a construção de uma área de lazer no local onde se localizam os barracos das 107 famílias que ganharam as novas moradias. No espaço, onde será investido R$ 1,1 milhão, será construída uma praça com mirante, parque infantil, quadra poliesportiva, dentre outros equipamentos, garantindo, desta forma, área de lazer para os moradores e evitando que novas ocupações ocorram no local.

No conjunto, cuja transferência das 107 famílias será iniciada no próximo sábado, alguns imóveis foram adaptados para os moradores que apresentam deficiências, com instalação de piso tátil, barras no sanitário e outros equipamentos necessários para facilitar a locomoção das pessoas com deficiências. O governador Jaques Wagner, ao fazer a entrega simbólica das chaves, avaliou os resultados dos programas habitacionais do Estado. "Considero o número significativo na capital e no interior, e esse programa vai continuar junto ao governo federal, porque a casa para as pessoas é o primeiro passo para a cidadania e a dignidade das famílias".

Implantada na área do antigo Frigorífico do Estado, próximo ao Túnel Américo Simas, na Cidade Baixa, o Conjunto Habitacional Pilar é composto de três blocos de apartamentos, três áreas para oficinas, um centro comunitário, infraestrutura e urbanização de áreas externas. Foi investido um total de aproximadamente R$ 6 milhões.

Assessoria de Imprensa do Governador

Nenhum comentário:

Postar um comentário