Em sessão ordinária realizada nesta quinta feira, 10 de Maio, a Câmara de vereadores de Sento-Sé confirmou o parecer prévio do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), mantendo a aprovação das contas do executivo municipal, referente ao exercício financeiro de 2010, de responsabilidade do prefeito Ednaldo Barros.
Quatro vereadores votaram pela aprovação das contas: Altemar Sérgio, Nego Damasceno, Hipólito Domingos e Davi Ribeiro; Edilson dos Boscos, Zé Benedito e Marcelo votaram pela rejeição; Wilson Pesqueira e Wilson Costa se abstiveram da votação por motivos particulares. A oposição precisaria de seis votos para contrariar o parecer do Tribunal, mas só conseguiu três dos nove vereadores, mantendo a aprovação. O legislativo municipal já havia aprovado as contas de 2009, conforme recomendações do TCM. Com todas as contas de governo aprovadas, o prefeito Ednaldo Barros poderá tranquilamente concorre à reeleição em outubro deste ano.
Os vereadores aprovaram as contas justificando a boa aplicação das verbas públicas, com a realização de obras importantes para a população na cidade e no interior do município. Os trabalhos legislativos foram conduzidos de forma transparente pelo presidente da casa Altemar Sérgio, que cumpriu o regimento interno desde a tramitação até a votação secreta da matéria.
O Edil Davi Ribeiro, disse que votar contra seria interromper um trabalho desejado há anos pelo povo.
Hipólito Domingos também foi taxativo em afirmar que é hora de pensar nas pessoas e seguir em frente, fazendo aquilo que a população mais deseja.
Para o vereador Nego Damasceno, a aprovação das contas significa a vontade de todos, de continuar um trabalho firme, voltado para as camadas mais humildes de Sento-Sé.
O presidente Altemar Sérgio, conclamou o plenário para o cumprimento do princípio da democracia, colocando os interesses da comunidade em primeiro lugar.
A população aplaudiu a decisão e festejou a vitória que marcou o início de uma nova caminhada. (Ascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário