segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bahia empata, dá fim ao jejum e se consagra campeão baiano

Há exatamente três mil seiscentos e cinquenta dias, o Esporte Clube Bahia comemorava o título de Campeão do Nordeste de 2002. O tempo e os adversários foram grandes inimigos durante o passar dos anos, que foram transformados em um jejum angustiante. Uma década de espera e sofrimento. Queda para Série C, desabamento de parte do Estádio da Fonte Nova, retorno à elite do futebol brasileiro e à volta a uma competição continental. Tudo se tornou ingredientes para receita do bolo da festa tricolor. Até que neste domingo, dia 13 de maio de 2012, curiosamente também o dia das mães, o tricolor baiano pôde sentir pela 44º vez o gosto de levantar o troféu de Campeão Baiano ao empatar com o Vitória por 3 a 3, em Pituaçu. A coroação de uma bela campanha para ninguém botar defeito. Foram dezessete triunfos, seis empates e três derrotas.Sobram motivos e energia para comemorar. Afinal, dez anos sem títulos não são dez dias. No entanto, falta tempo. Quinta-feira (17), às 21h, o Bahia inicia contra o Grêmio a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em Pituaçu, e mais uma vez deve contar com a presença dos 32.215 fanáticos tricolores.


Quase um mês sem jogar, tudo isso por causa de um edema na coxa, o atacante Marquinhos foi uma das surpresas da escalação do Vitória. Tartá foi recuado para atuar como quarto homem de criação. Geovanni foi para o banco. Mesmo lugar de Gabriel Paulista, que não reconquistou o lugar na defesa. No Bahia, Paulo Roberto Falcão fez o que já era esperado por todos. Morais como opção para o decorrer da partida e o esquema tático com três volantes: Diones, Fahel e Hélder. 



FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 3 Vitória - Final
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 13/05/2012
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA-MG) e Rodrigo Pereira Jóia (FIFA-RJ).
Gols: Fahel, Diones e Gabriel (Bahia) / Neto Baiano e Dinei (Vitória)
Cartões amarelos: Fahel, Diones, Morais e Souza (Bahia) / Tartá, Victor Ramos e Pedro Ken (Vitória)
Cartão vermelho: Souza, Vander e Omar (Bahia) / Neto Baiano (Vitória)
Público: 32.157
Renda: R$ 795.585,00
 
Vitória: Douglas; Romário (Gabriel), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano (Geovanni).Técnico: Ricardo Silva.
Bahia: Marcelo Lomba;. Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Diones; Fahel (Morais), Hélder e Gabriel (Vander); Lulinha (Fabinho) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário