segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE PERNAMBUCO ENVIA NOTA A IMPRENSA

Cinco tendências do PT anunciaram na tarde de deste domingo (13/10), a entrega de cargos que ocupam no Governo de Pernambuco. O grupo, que tem como principais lideranças o senador Humberto Costa (PT) e os deputados federais João Paulo e Pedro Eugênio, decidiu antecipar a decisão que está sendo debatida pelo PT Estadual e deixar de imediato os cargos que ocupam na Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e na Secretaria de Saúde.

“Estamos tomando essa posição para termos mais liberdade e autoridade para defendermos o partido no Estado. Desde a saída do PSB do governo da presidente Dilma, nós já estávamos propondo que o PT tomasse uma decisão sobre o assunto para que a gente tivesse mais autonomia para debater e defender nosso projeto político em Pernambuco”, explicou o senador. São cinco as tendências que anunciam a saída do governo: Construindo um Novo Brasil (CNB), Articulação de Esquerda (AE), Consciência Socialista / Mensagem (CS), Esquerda Popular Socialista (EPS) e Coletivo PT Para Todos / Mensagem (CPT). Todas elas apoiam a candidatura de Bruno Ribeiro à presidência do PT estadual.

“Já havíamos visto nos posicionamentos do PSB e do governador Eduardo Campos uma clara declaração de guerra e de oposição ao PT e ao governo de Dilma. Com a entrega dos cargos feita pelo PSB nacional, e o programa político socialista da última semana, inauguramos um novo momento político. E nós, que compomos estas tendências, vemos a necessidade do fortalecimento e da continuidade dos governos do PT comandando o projeto que deu certo e que vem mudando Pernambuco e o País”, enfatizou o deputado João Paulo. Até o fim da próxima semana, o PT deve anunciar a decisão definitiva do partido sobre a saída dos seus integrantes do governo Eduardo Campos. As cinco tendências citadas acima defenderão o mesmo posicionamento tomado hoje para todos os cargos ocupados pela legenda no Governo e na Prefeitura do Recife.

Segue em anexo nota oficial das tendências sobre o tema.

NOTA
As forças políticas abaixo assinadas que apoiam o candidato a presidência do PT estadual, Bruno Ribeiro, tornam públicas as seguintes posições e orientações aos petistas:

- Como é de amplo conhecimento, as nossas instâncias partidárias estadual e nacional estão avaliando o posicionamento do PT quanto às movimentações do PSB no âmbito local e nacional, bem como quanto aos cargos ocupados nos governos em Pernambuco e no Recife.

- Queremos contribuir com essas decisões adotando atitudes concretas e coerentes com as posições que defendemos no PT e perante a sociedade;

- Com essa finalidade, conclamamos aos nossos integrantes a:

1) entregar imediatamente os cargos ocupados no Governo de Pernambuco e na Prefeitura do Recife;

2) intensificar a ação da militância para a defesa do grande legado do PT, nos governos Lula e Dilma, que é o principal fator gerador das transformações e dos avanços ocorridos nesses 10 anos em Pernambuco e no Brasil;

3) articular os integrantes das nossas instâncias partidárias em Pernambuco e no Brasil para que tomem as decisões necessárias à preservação da identidade e autonomia política do PT e que reforcem o orgulho e a auto-estima dos petistas.

Recife, 13 de outubro de 2013

CNB – Construindo um Novo Brasil
AE – Articulação de Esquerda
CS – Consciência Socialista / Mensagem
EPS – Esquerda Popular Socialista
CPT – Coletivo PT Para Todos / Mensagem   

Seca no semiárido provoca situação crítica em açudes nordestinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário