O deputado federal e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR), publicou em seu blog fotos em que o atual líder fluminense Sérgio Cabral (PMDB) e parte do seu secretariado confraternizam com o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, durante viagem a Paris. Segundo Garotinho, rival político do peemedebista, as fotos são parte de uma "minissérie" com mais de 80 imagens e seis vídeos, que ele veiculará nos próximos dias.
A assessoria de Cabral informou que as imagens foram feitas na ocasião de um jantar no Clube Inglês a convite do barão Gérard de Waldner, casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner, e que os convidados eram do anfitrião. Segundo a assessoria, o evento ocorreu em visita oficial nos dias 14 e 15 de setembro de 2009, na qual Cabral fez campanha pela candidatura do Rio à Olimpíada e foi condecorado com a Legião de Honra pelo Senado francês.
Desde que o governador assumiu, a Delta recebeu do Estado R$ 1,16 bilhão, o triplo dos cinco anos anteriores. Cabral é amigo de Cavendish. Em 2011, os dois viajaram em um jatinho do empresário Eike Batista para o aniversário do dono da Delta.
A viagem veio a público devido ao acidente de helicóptero em que morreram a mulher, a cunhada, um enteado de Cavendish e sua babá, além da namorada de um filho de Cabral, em Trancoso, no sul baiano. A Delta começou sua ascensão no Rio no governo Garotinho (99-02, mas o republicano disse que nunca teve relação pessoal com Cavendish: "As obras que ele ganhou no meu governo foi disputando preço".
BN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário