segunda-feira, 16 de abril de 2012

Escândalo que envolve senador DEM com bicheiro é quebra de decoro

Deputada petista reforça necessidade de investigação profunda do caso que toma conta dos noticiários


Na avaliação da deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) o escândalo que envolve o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) com as atividades ilícitas e criminosas do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira é quebra de decoro.
“O que está sendo revelando, inclusive, nesse momento é quebra de decoro. E repito, o senador envolvido com o empresário em práticas de contravenção que é, inclusive, uma prática considerada ilícita no nosso país”. 
Fátima falou que o caso esta enojando e revoltando a população brasileira e que a cada momento a situação se torna mais grave.
“O mais surpreendente do caso Demóstenes, não é o fato dele de repente ter a ligação com o bicheiro, que é considerado empresário, mas para além disso tudo, o mais grave é a rede criminosa que estava montada em torno do empresário Carlos Cachoeira e o senador Demóstenes. Então, na verdade os fatos que vem sendo fartamente noticiados pela imprensa mostram que tem muita gente envolvida nisso, como prefeitos, governadores, parlamentares e setores do poder judiciário, setores da iniciativa privada e até setores da imprensa”.
A deputada também ressaltou que o Partido dos Trabalhadores em boa hora tomou a decisão coerente e corajosa de defender a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).
“Agora, é evidentemente que o caso Demóstenes é emblemático porque esse senador se achava aqui o dono da razão, tinha aqui uma postura muito agressiva e acusava a todos e a todas, e se comportava como se fosse o dono da moral, da ética, das boas virtudes e da honestidade, e hoje, o que está revelado é que este senador está envolvido num verdadeiro, mar de lama, do ponto de vista da promiscuidade entre a relação público e privado”.
A deputada finalizou dizendo que felizmente o debate evoluiu e será examinado por uma CPI Mista. “Não resta outro caminho senão a apuração pública e transparente”, enfatiza a deputada do PT.
(Fabrícia Neves - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário