sexta-feira, 23 de março de 2012

Em Remanso, a seca já preocupa as autoridades em virtude da possibilidade de saques

Por Zé Carlos Borges



Reunião em Remanso


Josias Gomes, Doutor Celso e Paulo Rangel
O deputado federal Josias Gomes, em visita ao município de Remanso, nesta sexta-feira, 23, revelou-se “impressionado” pela seca vivida na região. Segundo relato dos gestores locais, à frente o prefeito Zé Filho, a situação pode ser resumida no seguinte relato técnico: de novembro até agora só choveu 100 milímetros, quando, normalmente, já deveria ter chovido entre 500 a 600 milímetros. Portanto, chuva mesmo só em novembro.
Entre as autoridades municipais já existe, inclusive, o receio de que haja saques na cidade tendo em vista as perdas com a agricultura e com a pecuária caprina. “Muitos dos pequenos proprietários já perderam tudo, e, no momento, se vêm na quase obrigação de venderem seus caprinos a fim de evitar perder com a morte inevitável dessas cabeças, pela absoluta falta d’água”, relato o prefeito Zé Filho.
Na próxima semana, o deputado federal Josias Gomes pretende procurar as autoridades do governo da Bahia e do Governo Federal com o objetivo de encontrar ajuda. “Além disso, vamos fazer um pronunciamento no plenário da Câmara chamando a atenção, não apenas das autoridades, mas, também da opinião pública, a respeito da situação de Remanso, já que o atendimento de carros pipa não vem atendendo nem à metade da população do município”, enfatizou Josias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário