O Internacional será o primeiro clube brasileiro, ao lado do Flamengo, na Libertadores
Foto: VIPCOM/Divulgação
Foto: VIPCOM/Divulgação
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aprovou na noite desta quinta-feira a versão final da tabela da Copa Libertadores de 2011, com horários e datas definidas. Com a definição da Universidad do Chile como finalista do Clausura do país, a entidade máxima do futebol sul-americano soltou, em seu site oficial, uma nova programação para os confrontos qualificatórios e da fase de grupos.
A competição será aberta pelo Arsenal de Sarandí, da Argentina, que receberá no dia 24 de janeiro, às 21h15 (de Brasília), o estreante Sport Huancayo, do Peru, em duelo pela Pré-Libertadores. No mesmo dia, o El Nacional, do Equador, às 23h30, encarará o Libertad, do Paraguai.
Os primeiros brasileiros a entrarem em campo serão o Internacional e o Flamengo. No dia 25, às 22h, o clube colorado receberá, no Estádio Beira-Rio, o Once Caldas, da Colômbia. Também pela fase qualificatória e na mesma data (e horário), o time carioca encarará o Real Potosí, na altitude boliviana.
Já pela fase de grupos, o Fluminense estreará em 7 de fevereiro, às 22h, em casa, contra o vencedor do duelo entre Arsenal e Huancayo. Um dia depois, também na capital carioca às 22h, o vice-campeão brasileiro Vasco receberá o Nacional, do Uruguai.
No dia 15, às 22h, o Corinthians iniciará mais uma briga pelo título inédito. O clube alvinegro, pentacampeão brasileiro nesta temporada, terá pela frente o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa. Na mesma data, um dos principais rivais da equipe comandada por Tite também fará o primeiro jogo pelo torneio.
A partir das 19h45, o Santos iniciará a defesa pelo título da competição mais importante das Américas. O time de Muricy Ramalho terá pela frente, em La Paz, o The Strongest, que assegurou o lugar na competição, ao lado do tricampeão da Libertadores, ao vencer nesta quinta-feira o Apertura Boliviano, depois de empate por 1 a 1 com o Universitario.
Nenhum comentário:
Postar um comentário