quinta-feira, 3 de julho de 2014

FESTA DO INTERIOR DE CASA NOVA VAI ACONTECER EM NOVO FORMATO

A 26ª edição tradicional festa do interior de Casa Nova (que na última semana foi noticiado o cancelamento por recomendação do Ministério Público) vai acontecer sim em 2014, segundo informou a comissão organizadora. Com o tema “A União Faz a Festa”, a Associação Comercial e Industrial e Agrícola de Casa Nova, empresários, juventude e sociedade civil do município se organizaram para realizar a festa. Nos dias 11 e 12, bandas locais e regionais vão animar, em cima de um trio elétrico, a população da cidade, turistas e visitantes. “Vai ter festa em Casa Nova. Serão dias de muita alegria e festejos do jeito que o povo de Casa Nova sabe fazer. A União de todos os setores está sendo importante para garantir a festa e, com certeza, a população vai garantir a alegria nas ruas”, contou Ciro Viana, membro da comissão organizadora.

A ideia surgiu, segundo Ciro, depois da decisão do prefeito Wilson Cota em não realizar a Festa do Interior com recursos públicos, “O prefeito Wilson Cota fez uma ação correta. Ele como gestor tem a obrigação de cuidar do setor público e da austeridade das contas. A nossa população espera muito por esse momento, se organizam, convidam amigos e parentes. Por isso, resolvemos fazer a festa de braços dados com todo mundo”, informou Ciro.

De acordo com Mara da COBEL, comerciante local, a realização dos festejos nesse período do ano é uma tradição, além de ser importante vetor para o desenvolvimento econômico da cidade, pois impulsiona o comercio de bens e serviços. “Com a realização dos festejos estamos colaborando para o aquecimento econômico de Casa Nova, atraindo turistas e incentivando o aumento das nossas vendas”, ressalta.

Ciro Viana informou ainda que em breve será divulgada a grade de atrações. 

Informações: Comissão Organizadora

2 comentários:

  1. Andei essa semana em Casa Nova e, fiquei triste ao observar a tristeza estampada nos casanovences nâo pela festa mas, pela imagem desolada em que se encontra,nossa cidade pois, sou filha dessa terra e,fico indignada pelos descasos dos vereadores que nao fiscalizam e o gestor que administra como bem entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não são os edis fiscalizarem o atual gestor e sim a PF e Ministério Publico abrirem inquéritos para investigarem os ex-gestores, principalmente o antecessor de WC do porque dos valores sequestrados nos repasses do FPM. Não vamos esquecer que a maneira pela qual o Orlando Xavier e seus apaziguados depenaram toda maquina do município inviabilizando o atual gestor de administrar, Quem não se lembra dos equipamentos sucateados, depredados, levaram até HD dos computadores, isso sim é que devia ser motivo da sua tristeza e finalmente, você, deve ser mais uma daquelas que torcem contra o sucesso de Casa Nova, beijinho no ombro.

      Excluir