segunda-feira, 23 de junho de 2014

PETROLINA: ORDEM PÚBLICA ORIENTA SOBRE COMÉRCIO E UTILIZAÇÃO DE FOGUEIRAS JUNINAS

Seguindo uma tradição nordestina, que provem do sertão, na noite de hoje (23), muitas pessoas acendem fogueiras em louvor ao santo São João, como também mais adiante, em homenagem a São Pedro. Preocupada em manter essa tradição, a Secretária da Cidade, através da executiva de Ordem Pública orienta sobre como proceder para comercialização e utilização de fogueiras juninas.

Para as pessoas que desejarem comercializar, em vias e logradouros públicos, madeira para queima de fogueira, a secretaria alerta que o exercício da atividade eventual nesses locais, depende de prévia autorização do órgão competente da Prefeitura. Essa autorização poderá ser obtida pelo interessado na Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã.

O secretario executivo de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jota Santos, reforça as orientações sobre a determinação de locais apropriados para comercialização da madeira. “É importante também informar que, locais como praças, ciclovias, vias de circulação intensa de veículos e de pessoas, assim como nos locais muito próximo a residência não é permitido a comercialização. Existem na cidade alguns pontos possíveis de autorização e comercialização, a exemplo da Avenida Ulisses Guimarães, nas proximidades do CAIC, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, no espaço entre a via e a murada do prédio do antigo depósito de merenda escolar, na Rua da Apolônio, na área próximo a feira livre, nas laterais da Rodovia BR 428, são exemplos de locais permitidos ”, informou o secretário.

E ainda seguindo recomendações da Secretaria, quem desejar comercializar esse tipo de material tem que estar atento para as questões de segurança e higiene com a via pública, tanto para quem reside no entorno dos locais utilizados, como para quem transita pelas vias e logradouros. Os locais ainda tem que dispor de espaço suficiente para estacionamento dos veículos de quem vai comprar o material, a fim de prevenir acidentes de trânsito. É obrigatório deixar alguém responsável pelo madeiro nos locais de venda.

E para a população que pretende acender uma fogueira, deve seguir alerta para evitar acidentes, bem como evitar fogueiras nas vias pavimentadas com asfalto, pois o fogo pode destruir o material asfáltico, deixando a ruas danificadas.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário