sexta-feira, 13 de junho de 2014

NOTA PÚBLICA – SENTO-SÉ, 13 DE JUNHO DE 2014

Eu, Laurenço Aguiar do Nascimento, nascido em Riacho dos Paes, morando na sede municipal, portador da RG 192797107 SSP/BA, CPF 12620963591, venho esclarecer, o seguinte: 

Incomodados pelo processo de desgaste político e moral que vivem três dos vereadores ligados ao prefeito, me atacam e ameaçam como se quisessem me calar com o chamado “medo-de-capação”. Seria até bom, moverem mesmo, um processo para provocar uma investigação que possa transformar os boatos em provas concretas. 

Quem já recebeu diversos conselhos para: andar com colete a prova de bala; só ficar em casa de porta trancada; não andar em festa; evitar passar em rua escura a noite; não andar até tarde na rua; evitar fazer caminhada sozinho, etc. vive preparado psicologicamente para “qualquer coisa”. 

Como cidadão comum e lutador em defesa da ética na política, sou procurado constantemente por pessoas da sede e do interior para conversar sobre política. Sou de um grupo político onde militam pessoas entre as mais qualificadas do município. Portanto, posso afirmar que, a grande parte dessas pessoas critica a relação entre o Executivo e determinados vereadores. Os comentários das matérias dos blogs, por exemplo, tem criticas e xingamentos contra vereadores. 

O boato sobre o pagamento de propina mensal pago a vereador, com nome de “GRAXA”, atinge aos ouvidos de, no mínimo, a metade da população. Eu não tenho qualquer dificuldade de fazer essa afirmação diante de qualquer juiz. O que mais me comove é a dor sofrida por grande parte da população, com a profunda miséria social que vivemos, por culpa das práticas políticas depravadas. 

Acho que a agonia desses vereadores é por saber que tem 06 (seis) Inquéritos Federais instaurados e investigando, o ainda suposto, roubo do dinheiro público que seria para fazer muitas boas obras na sede e no interior do município, e isso vai mostrar, com base na LEI, a existência de uma QUADRILHA, com possíveis prisões e processos que pode atingi-los, diretamente ou “por tabela”. 

Eu poderia reagir aos xingamentos, com a mesma baixaria em que fui tratado na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, na quinta-feira 12 de junho, porém, aprendi no início da militância sindical e política que, quem não tem razão e nem anda com a verdade é que sente a necessidade de apelar para xingamento, em uma discursão, mesmo que política. 

Em pleno estado de cidadania e blindagem política e social, 

Assina: Laurenço Aguiar

2 comentários:

  1. Essa discussão vai esquentar mais ainda - vereadores ameaçam de processo e não estou preocupado com isso.

    ResponderExcluir
  2. ESTAMOS NUM PAÍS QUE AINDA ADOTA O REGIME DEMOCRÁTICO, PORTANTO, TODO O POLÍTICO CORRUPTO ESTÁ SENDO DENUNCIADO E SENDO CONDENADOS PELAS AUTORIDADES COMPETENTES COMO FOI O CASO DO MENSALÃO. ESSES TRES VEREADORES QUE PARTIRAM PARA A BAIXARIA CONTRA O CIDADÃO DE SENTO SÉ QUE TEVE CORAGEM DE DENUNCIAR OS POLÍTICOS CORRUPTOS. NO NOSSO HUMILDE ENTENDIMENTO É QUE O SR. LAURENÇO AGUIAR INGRESSE COM UMA AÇÃO CONTRA OS 03 OU MAIS VEREADORES QUE ESTÃO RECEBENDO PROPINAS DO EX-PREFEITO EDNALDO DOS SANTOS BARROS COMO FOI DITO PELO PRÓPRIO A EXISTÊNCIA DE UMA QUADRILHA EM SENTO SÉ DESVIANDO DINHEIRO DO MUNICÍPIO DE SENTO SÉ. A POPULAÇÃO DE SENTO SÉ, NOTADAMENTE, OS HOMENS DE BEM, QUE GOSTAM DA CIDADE E DESEJA VÊ-LA LIBERTADA DOS MAUS POLÍTICOS E DO EX-PREFEITO EDNALDO BARROS TÊM O DEVER ÉTICO DE DAR TODO APOIO AO SR. LAURENÇO AGUIAR OU QUALQUER OUTRO QUE TENHA O MESMO PROPÓSITO DE RESTAURAR A VERDADE COM A PREOCUPAÇÃO DE SALVAR SENTO SÉ DAS MÃOS DOS TIRANOS E DOS CORRUPTOS. ABAIXO ESSE ARREMEDO DE DITADURA IMPOSTA A SENTO SÉ PELO EX-´PREFEITO E OS VEREADORES QUE NÃO TIVERAM VERGONHA DE APROVAR AS CONTAS REJEITADAS PELO TCM DO ANO DE 2012 DO EX-PREFEITO EDNALDO BARROS.

    ResponderExcluir