domingo, 15 de junho de 2014

NAUFRÁGIO: MERGULHADORES DA MARINHA RESGATAM DOIS CORPOS

Mergulhadores da Marinha encontraram e resgataram dois dos três corpos que estavam na embarcação. Trata-se do corpo de Eliena Pereira de Almeida, 30 anos e de Josimar Rodrigues Militão, 36 anos. Há cerca de vinte e cinco minutos os mergulhadores estão no interior da embarcação procurando o terceiro e ultimo corpo da pessoa de Gilberto Bispo dos Santos, 70 anos.

A pedido dos oficiais da Marinha o Vereador Rudival Caitano conseguiu junto a prefeitura local as três urnas cadavéricas das quais duas já estão na embarcação de apoio que realiza a operação. Segundo o vereador Rudival a Delegacia local já providenciou o alvará e o veiculo da Policia Técnica - Rabecão já está se deslocando para Sento Sé.


FAMILIARES FAZEM RECONHECIMENTO DOS CORPOS RESGATADOS
Oficiais, toda equipe de mergulhadores e militares de apoio da Marinha do Brasil encerraram no inicio da noite as operações de resgate para o dia de hoje. O Capitão-Tenente Claúdio Luiz e o Capitão de Corveta Mesquita consideraram um dia bastante proveitoso faltando muito pouco para ser considerado cem por cento. Como resultado dois corpos foram resgatados: O do senhor Josimar Rodrigues Militão, 37 anos e da senhora Eliena Pereira de Almeida, 30 anos reconhecidos por familiares. O terceiro corpo também já foi localizado, possivelmente deverá ser do senhor de setenta anos Gilberto Bispo dos Santos, ainda não há como precisar a identificação.

A embarcação transportando os corpos chegou ao porto fluvial na sede do município por volta das 17h50min e removido pelo IML - Instituto Médico Legal agora ás 19hs.

Hoje a tarde, chegou aqui em Sento Sé o Capitão BM - Tarcísio do 9º GBM em Juazeiro para dar apoio logístico à Marinha. Considerando que o terceiro corpo se encontra dentro do banheiro da embarcação se faz necessário cortar a estrutura para viabilizar o acesso dos mergulhadores da Marinha. O 9º GBM disponibilizou um desencarcerador que estará chegando durante esta madrugada na cidade sendo transportado por Valcir - Secretário de Meio Ambiente da prefeitura local. 

A expectativa é de que até ao meio-dia desta segunda-feira, (16/06) a operação possa lograr exito com o resgate do corpo da ultima vitima.

Outras noticias a qualquer momento, se um fato justificar uma extraordinária. Amanhã continuaremos acompanhando toda operação de resgate.

EM TEMPO
Um dos irmãos da senhora Eliena também fez reconhecimento do corpo, mas pelo estado de decomposição, deformação e falta de alguns membros e vestimentas que se soltaram gerou determinada dúvida. Somente a pericia do IML dará um parecer final. A parte branca da lona na foto acima está envolta nos restos mortais. 

Informações de Oziel Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário