domingo, 29 de junho de 2014

MAIS 2 JOGOS DECIDEM NESTE DOMINGO QUEM AVANÇA NA DISPUTA DA COPA

Enquanto os torcedores brasileiros ainda refazem os nervos após a classificação sofrida, conquistada ontem pelo time do técnico Felipão somente nos pênaltis, outras seleções ainda disputam uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo. Para brasileiros e colombianos, também classificados, é hora de conferir o sofrimento alheio.

Às 13h, horário de Brasília, em Fortaleza, a Holanda enfrenta o México. Favoritos, os holandeses apostam nas boas atuações de Sneijer, Robben e Van Persie. Os mexicanos, que surpreenderam o Brasil e conseguiram sair com um empate na primeira fase, têm o talento de Giovanni dos Santos, Javier “Chicharito” Hernández e o goleiro Ochoa a seu lado. Com um sistema defensivo eficiente, os mexicanos podem complicar o jogo dos europeus.

No Recife, às 17h, vão jogar Costa Rica e Grécia. Uma das grandes surpresas do torneio até agora, a Costa Rica chega favorita para o jogo, após um desempenho invejável na fase de grupos. Os gols de Joel Campbell serão mais do que necessários. Mas o time da América Central não é feito apenas de seu camisa 9. Com apenas um gol sofrido na competição até agora, a Costa Rica mostra um time equilibrado, com boa defesa e ataque oportunista.

Os gregos, que conquistaram a vaga para as oitavas de final nos últimos minutos da partida contra a Costa do Marfim, têm em seus contra-ataques perigosos uma arma eficiente para tentar surpreender. Para isso, a Grécia conta com o meio-campista Samaris e os atacantes Samaras e Salpingidis.

Os resultados até agora mostram uma Copa surpreendente e reveladora: os gigantes não são mais tão gigantes assim e times tidos como coadjuvantes enchem os olhos do mundo com um bom futebol. Após o sufoco que a seleção brasileira passou contra os chilenos, não dá para dizer que os favoritos vão realmente conseguir a vaga para a próxima fase antes do apito final. Só uma coisa é certa: hoje, mais dois países avançam e outros dois voltam para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário