Nesta sexta-feira (23), o deputado estadual Odacy Amorim, vice-líder do PT na Assembleia Legislativa de Pernambuco concedeu entrevista ao Programa Nossa Voz. Dentre os vários questionamentos, Odacy tratou de assuntos importantes, como o andamento do projeto de implantação do IML em Ouricuri,que é um pleito conhecido e de suma importância para a região; a situação da BR 235, próximo ao N5, onde as reclamações dos moradores são constantes; a estrada que liga Dormentes - Afrânio, e que tem sido palco de grandes acidentes, mas que segundo o deputado, um levantamento já foi feito para ser apresentado ao Governador,onde também existe um pleito para acelerar a recuperação dessas estradas, e evitar que outras vidas se percam;Falou da PPP e da falta de investimento na irrigação do São Francisco, bem como da sua pré-candidatura e possíveis alianças políticas. Ele declarou ter se colocado à disposição do Prefeito Julio Lossio para possíveis apoios.
Quando questionado sobre a participação do pré-candidato a deputado Estadual Lucas Ramos, que declarou não existir no Brasil uma grande obra com o DNA da presidente, e que o governo era inerte, Odacy discorda e rebate "Eu conheço uma revolução que o Brasil vem vivendo nos últimos 12 anos. É preciso que se diga que Lula e Dilma são a mesma coisa no aspecto do modelo de governo. Nós temos 18 Universidades Federais abertas no Brasil, entre Lula e Dilma. Nós temos um Brasil, que quando Dilma assumiu, Lula tinha 53 escolas técnicas Federais e que Dilma vai deixar em dezembro, com 500 escolas técnicas federais, inclusive Santa Maria da Boa Vista, que o candidato disse que é votado lá",salientou o deputado, que enalteceu os investimentos e o trabalho de Dilma à frente da presidência.
No que diz respeito à seca e aos investimentos do Governo Federal às margens do Rio São Francisco, Odacy afirma que Dilma fez muito e que ainda há muito para ser feito pelo Brasil, mas justifica o não andamento no processo de irrigação na região do Rio São Francisco, e nomeia os culpados.
"Nós temos muito por fazer, o problema é que o Brasil,o modelo de irrigação foi mudado por visão local aqui.O Projeto da PPP em Petrolina, o Pontal não foi inaugurado por causa dessa PPP, porque o salitre foi. A discussão começou pelo Diretor de Engenharia, Clementino, e que na passagem de Fernando pelo Ministério, se consolidou essa história de PPP.Eu era prefeito de Petrolina e discuti isso com a CODEVASF. Havia um embate, o Ministro Geddel não queria PPP e disse "na Bahia nós não vamos querer". Dilma e Lula pegaram o Ministério da Integração e entregaram a homens do Nordeste; foi a Ciro Gomes, foi Geddel e foi Fernando Bezerra, e agora tem um Cearense. Quem sabe o futuro mostre que a PPP possa dar certo. Eu não acredito. Responsabilizo os que tiveram a oportunidade", declarou Odacy Amorim.
Milena Rosa Pacheco
Rádio Grande Rio FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário