domingo, 4 de maio de 2014

COM 15 VOTOS, ASSEMBLEIA ELEGE SANDOVAL CARDOSO GOVERNADOR DO TOCANTINS

Em eleição indireta realizada na manhã deste domingo, 4, a Assembleia Legislativa acabou de eleger o deputado e governador interino Sandoval Cardoso (SD) como governador do Tocantins, e o empresário Tom Lyra (PR) como vice-governador, para o mandato tampão até o dia 31 de dezembro de 2014. A eleição indireta foi feita um mês após a renúncia do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) e do vice, João Oliveira (DEM). Desde a renúncia, Sandoval Cardoso, como presidente da Assembleia, ocupava o cargo interinamente. 

A chapa formada por Sandoval Cardoso e Tom Lyra recebeu o total de 15 votos dos 21 deputados estaduais que participaram da eleição. Votaram em Sandoval os seguintes deputados: Amélio Cayres (SD); Carlão da Saneatins (PSDB); Eduardo do Dertins (PPS); Iderval Silva (SD); Jorge Frederico (SD); José Bonifácio (PR); José Geraldo (PTB); Luana Ribeiro (PR); Osires Damaso (DEM); Raimundo Palito (PEN); Solange Duailibe (SD); Stálin Bucar (SD); Toinho Andrade (PSD); Vilmar do Detran e Wanderlei Barbosa (SD).

A chapa formada pelo deputado Marcelo Lelis (PV) e Joaquim Maia (PV) recebeu dois votos - os dos deputados Freire Júnior (PV) e o voto do próprio Marcelo Lelis. A chapa formada por Eli Borges (Pros) e Júnior Geo (Pros) também recebeu dois votos, os dos deputados Sargento Aragão e do candidato Eli Borges. Já a chapa formada por Paulo Mourão (PT) e Luciano Arruda (PCdoB) recebeu um voto, o do deputado José Roberto (PT).

A chapa de José Augusto Pugliesi (PMDB) e Udson Bandeira recebeu apenas o voto do candidato Pugliesi.

As chapas formadas por Nuir Júnior e Margareth Lima; Fábio Ribeiro (Psol) e Dorineide Assunção (Psol) e Professor Adail (PSDC) e Francisco Vieira não receberam nenhum voto. Não votaram na sessão os deputados Amália Santana (PT), que sofreu acidente de carro; Josi Nunes (PMDB), que não compareceu à eleição, e o deputado Sandoval Cardoso, que mesmo podendo ter votado em si mesmo, não foi chamado pela Mesa Diretora para dar seu voto. Na sessão subsequente, foi lida a renúncia de Sandoval Cardoso do cargo de deputado e presidente da Mesa Diretora. O vice-presidente, Osires Damaso assumiu a presidência da Assembelia Legislativa. 

Tocantins 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário