terça-feira, 15 de abril de 2014

PREFEITO DE PETROLINA ENTREGA MEDALHA SENADOR NILO COELHO AO COMANDANTE VERLY

A noite desta segunda-feira (14) foi de homenagem em Petrolina. O prefeito Julio Lossio entregou a medalha Senador Nilo Coelho, ao piloto da Avianca, Eduardo Verly. A solenidade aconteceu no auditório do SENAI, em Petrolina com a presença de autoridades e admiradores do comandante.

Eduardo Verly recebeu a Medalha Senador Nilo Coelho, maior honraria de Petrolina, devido a habilidade e destreza ao salvar a vida de 44 passageiros, Quando realizou pouso de emergência no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, DF.

Como anunciado por toda a mídia brasileira, a aeronave da empresa Avianca, pilotada por Verly, partiu no dia 28 de março do aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina com destino à capital federal. Na hora de descer, o trem de pouso dianteiro do avião não abriu, fazendo com que o piloto desse voltas sobre Brasília para gastar o combustível e reduzir o risco de explosão. Assim, salvando assim a vida de todos os passageiros e da tripulação.

Sua atitude corajosa lhe rendeu a condecoração prestada pelo prefeito Julio Lossio, que teceu elogios a sua atitude e tranquilidade vista durante o pouso. “A sua pericia em salvaguardar os passageiros foi incrível. Ele me disse que sempre pensa nos passageiros como se fossem seus filhos e por isso teria que levá-los para casa, salvos. Só com esse pensamento percebemos como ele é especial”, descreveu.

O comandante Verly agradeceu a homenagem e disse está muito feliz e agradecido. “Agradeço a homenagem a todos, especialmente ao prefeito Julio Lossio, por esta honraria, que não é só minha, mas também da minha tripulação e dos passageiros”, concluiu.

Medalha
A Medalha Senador Nilo Coelho foi criada através da Lei Municipal nº 869, em 19 de agosto de 1999, e é outorgada pelo Executivo Municipal. A homenagem é um reconhecimento àqueles que prestam serviços relevantes à cidade.

Ascom/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário