Antiga reivindicação dos moradores de Juazeiro e Uauá, foi iniciada a construção do trecho da BR 235 que liga os dois municípios do norte baiano a Aracaju, capital de Sergipe. Na manhã desta terça-feira (22), acompanhado de secretários, assessores e dos vereadores Crisóstomo Lima (Zó), Anderson Alves, Anastácio e Nalvinho, o prefeito Isaac Carvalho visitou o local.
Mediante empenho do governo municipal e articulação com as lideranças regionais, Isaac Carvalho comemora a conquista de mais uma importante obra. “Graças a Deus continuamos tendo respostas muito positivas das duas esferas de poder acima da municipal. E isso tem se transformado na concretização de grandes empreendimentos para Juazeiro e toda a região, mostrando que temos projeto e prestígio político junto aos governos estadual e federal”.
A obra foi dividida em dois lotes: o primeiro de Uauá a Pinhões e o segundo de Juazeiro a Pinhões, totalizando 126,4 quilômetros de estrada, com pista variando entre 13 e 15 metros e 2,5 metros de acostamento. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 155,2 milhões. O representante da empresa SVC Construções, João dos Santos Alves, ressaltou que o lote de Juazeiro a Pinhões está em ritmo acelerado. “Estamos trabalhando em duas frentes de serviço com mais de 20 máquinas e até a próxima semana abriremos mais duas frentes”.
Além dessa obra da BR 235 – que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento de Juazeiro e de municípios vizinhos – o prefeito listou as obras já realizadas em outras importantes rodovias e avenidas do município.
“Através de projeto e articulação política, nosso governo duplicou o trecho da BA 210 entre os bairros Tabuleiro e Itaberaba e estamos buscando recursos para ampliar a duplicação da mesma rodovia no trecho que fica entre os contornos do Mercado do Produtor e de acesso a Sobradinho. Conseguimos melhorias na BR 407, temos recuperado as estradas vicinais no interior, fizemos a drenagem e pavimentação de importantes avenidas e as demais ou já estão em obra ou terão inicio em breve”, destacou Isaac Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário