quinta-feira, 24 de abril de 2014

PETROLINA: 8ª CIRETRAN FECHA OS PORTÕES E DISPENSA MOTORISTAS QUE AGUARDAVAM NA FILA

Sem serviço. Dois dias consecutivos a 8ª Ciretran em Petrolina fecha os portões e dispensa motoristas que aguardavam na fila porque o sistema ficou indisponível. Fora do ar, de acordo com o coordenador do órgão, Wenderson Batista, não teria como fazer os atendimentos aos usuários. “O sistema está fora do ar em todo o Estado”, salientou o coordenador.

Mas o problema de queda do sistema é recorrente que somados a outros traz ainda mais complicações e transtornos aos motoristas e motociclistas que precisam dos serviços de vistoria para a legalização do veículo. A interrupção da atividade gerou fila de veículos no departamento e a revolta de muitos usuários. Geraldo Augusto esteve nos dois dias e não conseguiu atendimento, “deu com burros n'água'”. “Cheguei ontem as 2h da madrugada e hoje às 1h30 da manhã e não fui atendido. O sistema está zero, dois dias de prejuízo”, pontua. 

Geano Gomes relatou que não aguenta mais tanta enrolação. “Mandaram eu voltar amanhã (sexta, 25). E se eu vier e de novo e me mandarem voltar”, questiona. Sebastião Davi ressaltou que é mototaxista e foi impedido de acoplar a placa vermelha a outra. “ Neste caso tempo que pagar a taxa de três placas, sem contar com os outros impostos que somos submetidos”, reclama.

Nesta quarta e quinta-feiras (23 e 24), a fila de veículos se formou desde a madrugada. Cerca de 40 filas são distribuídas diariamente. Os usuários que tiveram os atendimentos perdidos continuam aguardando a vistoria de seus veículos. Foi prometido pelo coordenador da Ciretran de Petrolina, Wenderson Batista, o reestabelecimento do sistema. A previsão é para ainda hoje. 

Paralisação
Recentemente Servidores do Detran aderiram paralisação de 48h em Petrolina, e anunciam a possibilidade de uma greve. As atividades não foram realizadas nos dias 13 e 14. Entre as principais reivindicações dos servidores está a implantação da gratificação a examinadores e fiscais de trânsito que, segundo a categoria, ainda não foi liberada. Outra reivindicação é o não funcionamento do órgão em shoppings durante os sábados.

Mônia Ramos
Grande Rio FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário