segunda-feira, 28 de abril de 2014

JUAZEIRO: EMOÇÃO E SUPERAÇÃO NA 29ª MEIA MARATONA TIRADENTES

A 29ª Meia Maratona Tiradentes realizada neste domingo (27) em Juazeiro/Ba foi tomada pela emoção e superação de mais de 700 atletas presentes nas mais diversas categorias. Exemplos de superação foram expostos a cada momento, como mostrou o bicampeão da categoria pessoa com deficiência Jadson Domingos, que destacou a felicidade de chegar em primeiro lugar, mas frisou que a importância maior “não é ganhar troféus e prêmios e sim participar da competição”.

O vencedor na classificação geral masculina, Valdir Cezar, atleta de Guanhães – Minas Gerais confessou que o clima chuvoso ajudou na corrida, tornando a prova mais leve, e ressaltou que a competição de Juazeiro não deixa nada a desejar a outras de grande porte. “A organização da prova está de parabéns com uma estrutura excelente.

Agradeço a Deus pela vitória”. Já para o atleta juazeirense que ocupou a terceira colocação, Edson Amaro falou da felicidade em participar da prova, e destacou as melhorias alcançados pelo evento, como a mudança da chegada para a Rua da 28 e os equipamentos modernos disponibilizados para os atletas.

A corrida é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Esportes, e conta com parceria de secretarias do município, das Policias Rodoviárias Federal e Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e iniciativas privada. “Na verdade é um complexo de organizações que fazem esse evento.

É preciso que haja um empenho, um desenvolvimento de todos esses órgãos para que a meia maratona tenha esse sucesso”, observou Gilberto Pacheco, Superintendente de Esporte da SEDUC, informando também que participação vem crescendo a cada ano, com atletas de diversos estados do Brasil e grandes nomes. “Temos a certeza que estamos fortalecendo o esporte aqui na nossa região e atraindo também outras localidades”, disse

Um total de 60 mil reais em valores foi distribuído em prêmios na competição, sendo R$46 mil em dinheiro, além de medalhas e troféus. Há 15 anos participando da competição e com um total de 13 vitórias, a atleta vencedora Marily dos Santos afirma que a emoção se renova a cada ano. “A organização está de parabéns e estou felicíssima em vencer pela 13ª vez, acredito que posso ser exemplo para novas atletas, pois sempre dou o meu melhor, com todo o meu comprometimento e garra”, disse.

A Meia Maratona Tiradentes é um evento oficial do calendário esportivo de Juazeiro, e tem como finalidade promover a prática esportiva na região do Vale do São Francisco e demais municípios do norte da Bahia. O percurso oficial, denominado de Prof. Inácio Rodrigues dos Santos é de 21,1km, com largada no distrito de Carnaíba do Sertão e chegada na Rua Cel. João Evangelista (Rua da 28). Já a minimaratona de 5km direcionada a atletas amadores teve largada no SESI. De acordo com José Rubens de Moura que participa pela segunda vez da minimaratona, um dos maiores incentivadores é a melhoria no condicionamento físico. “É a segunda maratona que participo, e sinto-me feliz em fazer parte dessa corrida, sempre gostei de praticar esportes e sei dos benefícios que ele proporciona a minha saúde”, disse.

O secretario de Educação e Esportes, Clériston Andrade falou da tradição do evento e das melhorias implementadas ano a ano no município, dando mais organização e visibilidade a corrida. “Hoje a meia maratona tem projeção em todo norte/nordeste e atrai atletas de outras partes do país, além de ganhar em qualidade técnica e eficiência organizacional”, disse.

O Prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho reafirmou o compromisso do município com o esporte, e sua motivação na consolidação da competição. “Temos investido em todos os setores do município, e o esporte é um dos nossos focos, pois tem o poder de mudar vidas e é um instrumento transformador. Todos estão de parabéns, a organização, parceiros e em especial os atletas que deram o melhor durante a corrida, superando obstáculos. Todos são vencedores”, concluiu.

Confira a tabela classificatória no endereço: www.meiamaratonatiradentes.blogspot.com.br

Lene Radina
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Juazeiro


CINCO CRIANÇAS DE MESMA FAMÍLIA MORREM DURANTE INCÊNDIO EM UMA CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário