sexta-feira, 4 de abril de 2014

Casa Nova: Wilson Cota manda derrubar muros em terrenos doados pela própria Prefeitura

A prefeitura municipal de Casa Nova no norte da Bahia sem ordem judicial ordenou a demolição dos muros nos terrenos doados pelo município, segundo informações os donos tem os documentos que comprovam a doação.

De acordo com o vereador Vanderlin que foi secretário da administração anterior, foram construídas 47 casas e doadas a famílias carentes, além da urbanização de mais ou menos 30 terrenos que também foram doados. "Os terrenos foram doados pelo próprio poder público na gestão anterior". O Edil confirmou que os proprietários possuem em seu poder toda documentação que comprova o direito de posse, no entanto, a gestão atual do prefeito Wilson Cota (PMDB) não considerou a doação. 

Escoltados por policiais militares, funcionários e um trator da prefeitura o próprio Wilson Cota se deslocara até o local deixando os moradores da vizinhança assustados, como relator um morador: Estávamos dormindo com nossa filha de dois anos quando ouvimos foi o estrondo do muro sendo derrubado. “Foi mais uma ação truculenta do gestor municipal, que ordena que derrubem parte do muro de uma propriedade privada. Quando sair vir o prefeito, deixando para trás o rastro de destruição”, contou um morador. “A gente fica triste porque o gestor que eu mesmo ajudei a eleger está fazendo um mandato de uma forma que dá pena. Espero uma ação da justiça, pois a mesma é soberana”, afirmou. 

Não acho justo esse "poderoso" poder de coronel e de polícia que o Wilson Cota acha que tem. Com assessoria jurídica e direito de defesa do cidadão penso que o judiciário seria o melhor caminho! “É só o que penso”, declarou um morador indignado. "enquanto o autoritarismo e o procedimento inquisitivo estiverem sendo aplaudido por pessoas de conhecimento assim como nós, nosso sistema democrático será cada vez mais enfraquecido por atos assim". "O interesse público sobrepõe sobre o privado, mas enquanto houver ações que nos leva ao retrocesso social no que concerne à resolução de conflitos de interesse eu vou ser contra", afirmou o morador. "A pressa deveria ser igual para tapar os buracos da rua do que para afrontar a dignidade e a segurança do cidadão", ressaltou ainda.

Outro morador também questionou a iniciativa da Prefeitura. "Por mais absurdo que seja o erro, o poder público tem a OBRIGAÇÃO de agir de modo a não prejudicar as pessoas, nem afrontar os direitos que a nós é concedidos quanto cidadão, declarou.

Zé Carlos Borges

5 comentários:

  1. E está certa a prefeitura, terrenos doados por ex gestores para gente que não precisa, ou seja aliados dos políticos corruptos, a prefeitura só está recuperando o que foi roubado da população, por que isso é um patrimônio da prefeitura e se é da prefeitura é de toda a população, então não pode ser dado para ninguém, a não ser a partir de programas, como o que da casas populares, e só pode ser vendido se a verba for direcionada para ser gasta com serviços públicos.

    ResponderExcluir
  2. Como as pessoas podem ver, aos começos de casas demolidas não tinham aparência de carência.

    ResponderExcluir
  3. Esta certíssima! Todas aquelas casas na beira do lago no terreno do Alano Viana devem ser derrubadas, uma vez quera esses terrenos não podem ser invadidos, pois não existe usucapião de terras públicas! É preciso ter consciência e organizar a estrutura dessa cidade!

    ResponderExcluir
  4. e uma vergonha mais a onde esse rapaz e carente caro VEREADOR , afinal pra vc o que eser carente , a familia da sua sobrinha . VEREADOR poupe com esse cometa rios se realmente fosse doado a pessoas carentes tudo bem , mas ate onde o povo sabe os mais beneficiados foi sua familia , irmaos , sobrinhas , sobrinhos , agora me responda uma coisa o que e ser carente ? a sua familia ? acorda vereador , nao gosto do prefeito , mais ta ai uma coisa de parabens que ele fes , agora so falta ele tomar o terreno da sua irma ao lado das casinha acorda prefeito , os carentes de casa nova , estao bravo ,....

    ResponderExcluir
  5. Baixou agora os puxa saco do prefeito. rs...
    vem tudo correndo encher a bola!
    Tudo precisa de ordem, não chegar assustando, passando por cima de tudo, sem aviso prévio.

    ResponderExcluir