Com esse período de chuva, há uma maior preocupação para a prevenção do mosquito da dengue, para que o número de casos não venha aumentar no município. Nesta quarta-feira (05), o superintendente de promoção a saúde, Mário Machado, falou sobre a intensificação do serviço de prevenção, além de alertar a população para colaborar fazendo a sua parte.
Ele ressaltou que 90% dos focos de dengue estão dentro das casas ou nos quintais, e com isso, é importante uma atenção maior dos moradores para destruir esses focos, evitando deixar água parada em algum recipiente descoberto, para assim diminuir a chance do mosquito se multiplicar. “As pessoas tem que estar atentas, o mosquito pode causar óbitos desnecessários e a gente não quer isso”, alertou.
Fazendo um balanço do ano passado, o superintendente destacou que foi um ano tranquilo, 147 casos foram confirmados de dengue. Já esse ano, segundo ele, os bairros mais preocupantes é no Tabuleiro e o Itaberaba.
Quem quiser maiores informações, pode ligar para o número (74) 3612-3763, Mario informou que o número, além do serviço de endemias também serve para as carrocinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário