terça-feira, 25 de março de 2014

PETROLINA PE: MAIS UMA ACADEMIA É INTERDITADA PELA AGÊNCIA MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) interditou mais uma academia de musculação, dessa vez no bairro José e Maria. A ação, que aconteceu na última sexta-feira, atendeu a solicitação do Conselho Regional de Educação Física - CREF, já que o estabelecimento funcionava de forma ilegal.

“A academia funcionava nos fundos de uma residência, sem condições de higiene, com equipamentos precários em ambiente, além de não possuir Licença Sanitária nem registro no CREF”, enfatizou o diretor-presidente da AMVS Jarbas Costa.

Durante a interdição foi alegado pelo proprietário que a academia desenvolvia trabalhos sociais, sem cobrança de mensalidades, porém os fiscais talonários encontraram canhotos com nome dos alunos e valores pagos. “Mesmo que a empresa desenvolva um trabalho voluntário e social é necessário que o estabelecimento possua a Licença Sanitária e o registro no conselho da categoria”, esclareceu o diretor-presidente.

A equipe de fiscalização lavrou o Termo de Interdição, o Auto de Infração e a multa, com encaminhamento de cópia do processo para o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE), pois o proprietário se recusou a assinar todos os documentos.

Até o momento, a AMVS já interditou duas academias de musculação este ano e, em 2013, cinco estabelecimentos também foram autuados em condições inadequadas para funcionamento.

Asscom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário