O Seminário, que acontece nos dias 27 e 28 de março, é uma iniciativa do governo federal, através do Ministério da Integração, e conta com a participação dos estados de Espírito Santo, Sergipe, Minas Gerais e Bahia.
Agricultores familiares e representantes da sociedade civil e de diversos setores atuantes no Semiárido vão discutir temas que abarcam o desenvolvimento e a convivência com o regime escasso de chuvas, como agricultura, universalização do acesso a água, inclusão socioprodutiva, clima e meio ambiente, entre outros. A expectativa de público é de 200 pessoas por dia. E, durante o ato de abertura, serão assinados novos convênios para realizações na região.
“A Bahia, como estado que contem a maior região semiárida do Brasil, sediará uma importante discussão. Os resultados desses dois dias de debates vão servir de subsídios para o desenvolvimento de uma política nacional e estadual de convivência com o Semiárido”, informou o secretário Rui Costa. Ainda segundo Rui, o evento vai contribuir para a mudança de paradigma sobre o Semiárido, permitindo a implementação de ações que vão possibilitar o desenvolvimento da região, de forma sustentável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário