sábado, 1 de fevereiro de 2014

GERCINO COELHO RECEBERÁ ESTE MÊS SUA UNIDADE DE SAÚDE

Desde a elaboração e execução do Projeto AME, em 2010, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina já entregou seis unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado e a sétima unidade, a AME do Gercino Coelho, será entregue à comunidade no próximo mês.

“O projeto AME tem o objetivo de reestruturar a rede de Atenção Básica de Petrolina e um dos sinais que nosso trabalho tem tido frutos é a expansão contínua da cobertura de Saúde da Família do município. Hoje, Petrolina está com com 65,53% de cobertura, sendo maior que as cidades de médio e grande porte de Pernambuco, isto é fruto da ampliação das equipes e solidificação do projeto AME’, enfatiza a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

A AME do Gercino Coelho beneficiará a população dos bairros Parque Bandeirantes, Palhinhas, Gercino Coelho e Atrás da Banca. ‘Recebi a comunicação da secretaria de Obras que nos próximos dias receberemos o ‘atestado de conclusão de obras’ e o mais breve possível faremos a instalação dos equipamentos. Vamos entregar à população mais uma unidade AME”, completa a gestora.

Na última quinta-feira, 16, o prefeito do município, Julio Lossio, assinou a ordem de serviço para construção da unidade AME do Jardim Amazonas, que atenderá os bairros Alto do Cocar, Alto do Cocar II, Jardim Brasília, Parque São Paulo e Jardim Amazonas, beneficiando 12.097 pessoas e 3.751 famílias. Atualmente, existem oito unidades AME em fase final de construção de obras, uma iniciando as obras (AME do Jardim Amazonas) e cinco a serem construídas.Ao todo, o projeto AME visa a construção de 20 unidades.

Projeto AME
As unidades AME Saúde da Família funcionam com 4 equipes de Estratégia em Saúde da Família e 2 de Saúde Bucal. As unidades integram o projeto de reestruturação da Atenção Básica, com infraestrutura adequada, profissionais médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, atendimento acolhedor e humanizado, sistema de prontuário eletrônico, e câmeras de vigilância ligadas à Secretaria de Segurança Cidadã.

A estrutura dos consultórios é adequada para atendimento médico, de enfermagem e odontologia, com salas de procedimentos, de marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação, acolhimento, farmácia, brinquetoteca, escovódromo, almoxarifado e recepção com capacidade para acomodar 100 pessoas.

Texto: Gabriella Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário