domingo, 2 de fevereiro de 2014

DANIEL ALMEIDA REFORÇA NOME DE ALICE PARA VICE

Em ano eleitoral, as tracionais festas de largo na capital baiana é a oportunidade para os partidos políticos, e seus representantes, medir a temperatura do eleitorado para o pleito que segue durante os próximos meses, até 5 outubro – data da eleição em 1° turno.

Neste 2 de fevereiro, dia de louvor para Iemanjá, o presidente do PCdoB na Bahia, deputado federal Daniel Almeida, reafirmou o desejo da sigla em compor a chapa majoritária ao governo da Bahia com a vaga de vice, ainda em aberto.

“O PCdoB tem uma discussão que faz sobre o perfil da chapa. Qual deve ser o perfil da chapa? Devemos qualificá-la o máximo possível, para dar conta da disputa eleitoral que não será fácil. Penso que ter uma mulher na chapa é fundamental, para expressar melhor essa relação com a sociedade”, defende o comunista que se ofereceu o nome da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) para compor a base como vice de Rui Costa.

Além de Alice Portugal, na disputa pelo posto segue o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), e o deputado e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP-Ba). Os comunistas levantam a bandeira da diversidade e a deputada aparece como a única mulher na disputa da base ao governo.

“Se esse critério (por sexo) for vitorioso, esperamos que sim, o PCdoB tem um nome para oferecer, e não é um nome qualquer, é uma deputada que tem absoluta sintonia com o projeto político, com o perfil de esquerda, que ele deve ter e acentuar, com a interlocução com a sociedade, com o servidor público, com os movimentos sociais que eu acho que a chapa deve procurar incorporar na sua composição”, concluiu Almeida em entrevista concedida na manhã deste domingo (02) ao editor do Bocão News, Luiz Fernando Lima.

Foto: Juarez Matias

Nenhum comentário:

Postar um comentário