quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

PETROLINA: PUBLICADA PORTARIA QUE FIXA QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO


Foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (13) a portaria de N° 4/2014 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que fixa o quadro de pessoal do Hospital Universitário (HU) Doutor Washington Antônio de Barros, pertencente à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A unidade hospitalar poderá ter um número máximo de 757 empregados, que serão vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A portaria determina uma composição máxima de 737 vagas a serem preenchidas por meio de concurso público.

Com a publicação da portaria, a Ebserh está autorizada a realizar concurso público para prover as vagas abertas e compor a equipe que irá atuar no hospital quando assumir sua gestão. Segundo notícia publicada no site da Ebserh, “as contratações vão permitir a regularização de parte da força de trabalho que atua nos hospitais, com vínculos considerados irregulares pelos órgãos de controle. Além disso, possibilitarão a ampliação e a melhoria dos serviços de saúde prestados à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e reativação de leitos sem uso por falta de recursos humanos”.

Ainda conforme a notícia da Assessoria de Comunicação Social da Ebserh, a recomposição do quadro de pessoal integra as ações dos planos de reestruturação apresentados às instituições de ensino durante o processo de adesão à gestão hospitalar da Ebserh. “A partir da autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção”.

No último dia 7, Univasf e Ebserh assinaram contrato de parceria para gestão do HU Doutor Washington Antônio de Barros. Na ocasião, a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Jeanne Michel, afirmou que o edital do concurso público deve ser divulgado até o final de fevereiro.


CREAS MUNICIPAL ALERTA SOBRE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário