quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Com mistura de diversos gêneros musicais, primeira noite do Festival de Verão 2014 é cheia de surpresas


Com os portões abertos às 18h35, o Festival de Verão 2014 deu inicio nesta quarta-feira (29) a uma verdadeira maratona de ritmos musicais que só termina no sábado (1º) na cidade da música. Contando com shows de diversos tipos em três espaços – o Palco 2014, o Palco Passarela e a Tenda Eletrônica – o evento tem a expectativa de receber mais de 200 mil pessoas nos quatro dias de festa.

Primeira atração do Palco 2014, o carioca Frejat retornou ao Festival de Verão nesta quarta-feira (29) em um show repleto de sucessos marcantes da sua carreira. Entre os versos de “Divino Maravilhoso” e “Você Não Entende Nada”, ele se declarou ao público do evento. "Me enche de alegria e de honra abrir a programação do Festival de Verão Salvador. Muito obrigado pela presença de vocês!", agradeceu o cantor logo no início da apresentação.
De terno azul, Frejat subiu no palco e abriu o Festival de Verão (Foto: Marina Silva)

Juntos há quatro anos, Murilo Lobo e Camila Souza saíram de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, e chegaram no Parque de Exposições cedo para conseguir um lugar na frente do palco. “Entre as coisas que temos em comum, está o amor por Frejat. Ele é o nosso cantor brasileiro preferido”, disse Camila, estudante de jornalismo.

Fãs de Frejat, Murilo e Camila chegaram antes de abertura dos portões 
O casal foi um dos primeiros a entrar no local do Festival de Verão, e não perderam tempo em correr para o Palco 2014. Entre as mais de 60 atrações do evento, Murilo e Camila disseram que apesar de estarem mais ansiosos pelo show do cantor carioca, eles pretendiam voltar ao Festival na sexta-feira (31) e no sábado (1) para curtir o resto da programação. 

Me descabelei toda diz fã de Saulo após primeira apresentação solo do cantor no Festival de Verão

Acompanhado pelo filho mais velho, o cantor Saulo Fernandes foi a segunda atração do palco principal, na primeira noite do Festival de Verão 2014. Subindo ao palco do evento pela primeira vez desde que deu início a carreira solo, o cantor trouxe um show repleto de novidades e emoção que levou muitos fãs às lágrimas. 
Entre elas estava a adolescente Laira São Paulo, 17 anos, que compareceu ao festival nesta quarta (29) somente para assistir a apresentação do cantor, natural da cidade de Barreiras. “Ela ficou numa agonia para eu sair cedo do trabalho, porque ela não queria perder o show de Saulo”, contou Teresinha São Paulo, mãe da jovem.

“Essa daí quase morreu”, brincou uma das tias de Laira, que estava acompanhada por um grupo de mais de 12 pessoas. Apesar da música preferida dela, “Singela Bruta”, não ter feito parte do repertório do cantor, a adolescente saiu satisfeita.
Acompanhada pela mãe, adolescente de 17 anos se emocionou durante show de Saulo

“Eu me descabelei toda, chega a minha escova derreteu”, confessou Laira, rindo. “Mas o momento mais bonito foi quando ele cantou “Anjo”. Eu me emocionei de verdade”. 

Com a introdução do show realizada pelo coral performático Vozes Reveladas, regido pelo maestro Sérgio Souto, Saulo abriu a noite com o hit “Raiz de Todo Bem”, seguida das canções que fizeram parte do repertório do DVD “Saulo ao Vivo” e sucessos como “Preta”, “Circulou” e “Rua 15”; além de homenagear os cantores Dorival Caymmi e Edson Gomes ao incluir no setlist da apresentação as músicas “Maracangalha” e “Malandrinha”.
Ovacionado pelo público, Saulo encerrou a apresentação com o pout-porri de “Agradecer”, “Vu” e “Árvore”. O cantor ainda cruzou com a vocalista Solange Almeida ao retornar para o camarim, onde os dois posaram para fotos antes da apresentação da cantora, quarta apresentação da noite ao lado da banda Aviões do Forró, que completa hoje 12 anos de carreira.

Misturando sertanejo e ritmos baianos, Gusttavo Lima promete parceria com Pablo ainda em 2014: “Sou fã dele”

Terceira atração do Palco 2014, o mineiro Gusttavo Lima agitou o Festival de Verão pela segunda vez em um show eclético, que misturou o som do sertanejo universitário com sucessos baianos, como as canções “Lepo Lepo”, da banda Psirico, e “Fui Fiel”, música do cantor Pablo regravada por Gusttavo em 2013.

Além de “Gatinha Assanhada” e “Balada Boa”, o músico abusou da guitarra durante a apresentação, e também homenageou a dupla sertaneja Zezé di Carmargo e Luciano, ao cantar “Coração em Pedaços” e “É o Amor”. Gusttavo Lima retorna para Salvador no Carnaval, quando vai comandar o bloco ‘Doidaça’, no circuito Barra-Ondina.
Gusttavo Lima misturou estilos musicais durante show (Foto: Ag. Edgar de Souza)

“Vão ser cinco dias de Carnaval – um dia em cada cidade. E no meu bloco vai ser uma mistura de músicas românticas e músicas para cima”, garantiu. Ao ser questionado sobre uma possível rejeição do público a proposta do bloco, o sertanejo não se mostrou preocupado com o assunto. “Acho que música boa não tem rejeição, seja ela romântica ou não.

O cantor também falou um pouquinho sobre os planos futuros e prometeu parceria com Pablo, a voz do Arrocha. “Estamos planejando gravar algo juntos ainda neste ano”, revelou. “Sou fã dele. Nós somos muitos amigos, a gente se fala todo dia pelo Whatsapp”.

O sertanejo ainda contou que Pablo deveria ter feito uma participação especial no show dele nesta quarta-feira (29), mas que o vocalista não pode comparecer porque teria outros compromissos. Sem desanimar, Gusttavo disse que a admiração pela Voz Romântica do Arrocha é de longa data. “Parece mentira, mas há uns oito anos, quando eu tinha uma banda de forró com meus irmãos, a gente foi fazer um show em Barreiras. Lá, eu ganhei um cd de uma banda chamada ‘Asas Livres’ e gostei tanto que passei um ano escutando ele. Eu quase não acreditei depois quando Pablo me falou que era ele que cantava na banda nesta época”.

Durante a entrevista, Gusttavo também relatou alguns momentos difíceis que ele viveu na infância. “Eu saí da casa de meus pais cedo, aos nove anos, e fui morar com meus irmãos. Meus pais eram pobres e eu não queria ser mais um gasto para eles. Aos 12 anos, eu já morava sozinho”, contou.

“Foi quando eu percebi que não dava para mais anda além de cantar. Se eu não tocasse, eu passava fome”, relembrou o cantor. No final da entrevista, Gusttavo mandou um recado para os leitores do Correio24horas. Confira abaixo!

Comemorando 12 anos de carreira, Aviões do Forró faz show repleto de participações especiais

Penúltima atração da primeira noite do Festival de Verão, a banda Aviões do Forró preparou um show mais que especial nesta quarta-feira. Um das apresentações mais esperadas da noite, Solange Almeida e Xand colocaram o público para dançar com hits como “Dia de Sorte”, “CDs e Livros”, da banda Asas Livres, “Beijinho no Ombro”, da funkeira Valeska Popozuda e “Lepo Lepo”, da banda Psirico. 
Márcio Victor fez participação no show da banda (Foto: Ag. Edgar de Souza)

O vocalista Márcio Victor subiu ao palco para cantar a música com a dupla cearense, e ainda deu um beijo caloroso em uma dançarina dos Aviões no final da participação. Mas a maior surpresa da noite ficou por conta da aparição da musa de “Piradinha”, música tema da personagem Valdirene na novela ‘Amor à Vida’. 
Márcio brincou com dançarina da banda (Foto: Ag. Edgar de Souza)

A atriz Tatá Werneck subiu ao palco durante a canção e dançou com o Xand, levando o público ao delírio. Ela também arrancou gargalhadas da platéia ao interpretar a personagem durante o show e brincar: “E aí Salvador, vamos engravidar!”, além de dizer que o cantor dos Aviões era o verdadeiro pai do seu filho.
Tatá fez participação no show da banda Aviões do Forró (Ag. Edgar de Souza)

Depois de Tatá e Márcio Victor se despedirem, foi a vez de Dan Miranda, da banda Filhos de Jorge, cantar “Ziriguidum” e “Molinho” com Solange e Xand, encerrando a noite. O ex-BBB Diogo Pretto também comandou a coreografia das músicas durante esta participação especial. Atração tradicional da grade do Festival de Verão, o grupo agradeceu a participação por mais um ano no evento. “É um prazer imenso tocar em um Festival que reúne os mais diversos ritmos. Um abraço para a Bahia que sempre nos recebe tão bem”, disse o cantor Xand, antes de deixar o palco.

Samba do grupo Revelação embala primeira noite do Festival de Verão 2014

Encerrando a primeira das quatro noites de festa do Festival de Verão, o grupo Revelação trouxe um repertório cheio de sucessos como “Fala Baixinho”, “Avenida Brasil” e “Chora Vagabundo”, canções que colocaram todo o público para cantar junto.
Revelação encerrou a primeira noite do Festival (Foto: Ag. Edgar de Souza)

Formada em abril de 1991, a banda carioca trouxe para Salvador o melhor do samba romântico com o vocalista Xande de Pilares, acompanhado por Mauro Júnior no banjo, Rogerinho no rebolo, Sérgio Rufino no pandeiro, Beto Lima no violão e Artur Luís no reco-reco.

O evento continua nesta quinta-feira (30), quando se apresentam no Festival de Verão atrações de grande porte como Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso, Jorge & Matheus, Só Pra Contrariar e Asa de Águia, entre outras.

Louise Lobato
Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário