segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
Plenária do Plano Diretor Participativo reuniu pedidos do Junco-Salitre
A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento (SEPAC) realizou na noite desta quinta-feira (12) na extensão da Escola Manoel Nunes Amorim no Junco, Alto Salitre, mais uma plenária do Plano Diretor Participativo (PDP) do município.
O secretário de planejamento, João Pedro, abriu a plenária falando da importância do plano que decide o desenvolvimento das ações de expansão de Juazeiro e distritos. “O povo é dono desse planejamento. Vamos escutar o que é necessário melhorar em cada localidade e colocar em prática através do plano”, disse o secretário. A necessidade do plano é tratada através da Lei Federal 1.767 que cria esse elemento para definir a cidade e seu desenvolvimento. Diz também a Lei que a cada 10 anos deve ser feito um novo plano, no caso, o último plano foi em 2003.
As plenárias terão a função de levantar os problemas para que nas audiências sejam trazidas as soluções. Carlos Alberto, presidente da Associação de Moradores de Lagoa do Salitre, levantou o problema da falta de água e disse ainda da falta de segurança. Ilka Ribeiro, representante da associação de Baraúna, também falou da falta de água, e pediu mais organização nas ações.
O secretário de planejamento ouviu atentamente e uma ATA foi produzida. Também marcaram presença representantes da secretaria de saúde, e de desenvolvimento e turismo; o secretário da Sedur, Hemerson Guimarães, e o de Meio Ambiente e Ordem Pública, Edvan Gonçalves.
SER E RECONHECER: ARTIGO DO PREFEITO DE PETROLINA JÚLIO LOSSIO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário