segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MINISTRO DOS TRANSPORTES CONFIRMA VERBA PARA ANEL VIÁRIO

O prefeito Isaac Carvalho cumpriu, no último sábado (14), agenda com o Ministro do Transportes César Borges em Juazeiro. Durante o dia, a comitiva (composta por políticos regionais e correligionários) visitou o canteiro de obras da Travessia Urbana, localizado nas proximidades do Posto Fiscal, e participou do 3º Encontro Regional do Partido da República (PR), realizado na Câmara de Vereadores.

Na pauta, muitos anúncios para a cidade, com destaque para o início das obras de terraplanagem do Anel Viário garantidas para janeiro de 2014 e a autorização da licitação do trecho da BR 235, compreendido entre Juazeiro e Pinhões, ainda para este mês de dezembro. No canteiro de obras, primeiro compromisso do dia, o Ministro César Borges disse que os projetos pleiteados por Juazeiro são de extrema importância para a região e afirmou que todo o esforço será feito para que as obras sejam iniciadas e concluídas. “Quando indiquei Amauri Lima para superintendência do DNIT na Bahia pedi que ele fizesse o melhor por Juazeiro e pelo nosso Estado.

Uma das primeiras recomendações que dei foi que a BR 235 tinha que sair do papel e virar uma realidade, e que as obras de terraplanagem da Travessia Urbana deveriam iniciar no primeiro semestre de 2014. Enquanto eu for Ministro essas obras são prioridades e elas vão sair. O trecho da BR 235, de Juazeiro a Pinhões, será licitado ainda esse mês e os recursos de mais de R$ 80 milhões já estão disponíveis para a obra da Travessia Urbana. Nós conseguimos que a empresa ficasse, o projeto foi reformulado, os impasses foram resolvidos, foi incluso a construção de nove viadutos na obra do Anel Viário e em janeiro queremos ver as maquinas trabalhando”, decretou.

Na plenária da Câmara, o Ministro César Borges fez outros anúncios para o município. “Juazeiro e Petrolina são cidades irmãs, com população de mais de 600 mil habitantes, que crescem e se desenvolvem juntas, por isso, digo que trabalhararei de forma determinada para atender a um pleito justo que é a construção de um contorno rodoviário, que irá tirar o trânsito de cargas pesadas do centro das duas cidades. Já assumimos esse compromisso e estou autorizando que os dois prefeitos, Isaac e Júlio Lóssio, realizem o estudo de viabilidade sócio-econômica para que a gente possa incluir mais esse projeto no PAC 2. Também está sob a minha responsabilidade tentar fazer um novo sistema ferroviário brasileiro e quero reativar essa ferrovia de Juazeiro que está inoperante, tornando-a ponto de ligação entre a Transnordestina e o sudeste do país”, noticiou.

Outro ponto abordado pelo Ministro foram as potencialidades hidrográficas. “O Rio São Francisco é um milagre para essa região, e se ele fornece água é também um caminho. Por isso, queremos retomar a navegação, inicialmente do trecho que vai de Juazeiro a Ibotirama, depois de Ibotirama a Bom Jesus da Lapa, até chegar a Pirapora. Nós temos que explorar todas as oportunidades de transporte, inclusive as mais baratas para escoar as riquezas dessa região. Isaac é um prefeito jovem, que sempre me procurou e os pleitos dessa região são mais do que justos”, considerou César Borges.

Feliz com as novidades, o prefeito Isaac Carvalho, que prestigiou mais um encontro regional do PR, destacou a importância da parceria com o partido para as conquistas da cidade. “O Partido da República é nosso parceiro desde 2008 e Ministro César Borges tem feito de tudo para agilizar os projetos para nossa região, a exemplo da BR 235 e da obra da Travessia Urbana. Essas ações já são uma realidade e com certeza, muito em breve, estaremos contando uma nova história no nosso município. Tenho dito que a região norte nunca recebeu tantos investimentos importantes como esses e vamos continuar trabalhando para que cada vez mais o Governo Federal seja sensível às nossas demandas”, enfatizou o Chefe do Executivo.

De acordo com Pedro Alcântara, presidente do PR regional, no que depender do partido César Borges continuará sendo o embaixador da região dentro da Esplanada dos Ministérios. “Antes do encontro do PR passamos pelo canteiro de obras da Travessia Urbana e o Ministro garantiu a retomada das obras para logo e autorizou a licitação do trecho que faltava da BR 235. Então, a nossa avaliação desse momento é muito positiva, e só tenho a dizer que continuaremos trabalhando juntos para o desenvolvimento de Juazeiro e região”, concluiu o ex-deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário