terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Lóssio conhece Pontal Sul e conversa com a Codevasf para a liberação da água do canal para irrigar pequenos produtores

O prefeito Julio Lossio (PMDB) conheceu de perto nesta segunda-feira, dia 9, o Projeto Pontal Sul que está pronto para entrar em operação ha quase dez anos. A intenção do prefeito é negociar com a Codevasf a liberação d’ água do canal para beneficiar famílias que moram ao longo do canal que apesar de prontinho, não irrigou até hoje um único hectare de terra.

Lóssio conheceu desde a tomada de água no rio São Francisco e percorreu alguns quilômetros da extensão do canal. Num encontro com um grupo de moradores, pequenos produtores que reivindicam a muito tempo pontos de água para irrigar suas pequenas área, coisa que foi prometida pela Codevasf , mais não autorizados até hoje. O Superintendente da Codevasf de Petrolina, Antônio Mouco e alguns engenheiros da companhia, repassaram para Lossio muitas informações importantes a respeito do projeto. Na reunião com os pequenos produtores do Pontal, o prefeito se prontificou em resolver o problema de cada um, “até porque existe uma recomendação do Presidente da Codebasf, Elmo Vaz, em solucionar esta questão”, frisou o prefeito.

São 27 produtores que estão esperando os seus pontos de água e é mais uma vez contra as PPPs (parcerias público privada) na irrigação. Julio Lóssio diz que a modalidade das PPPs para o Pontal não é o melhor caminho. O prefeito disse que tem conversado bastante com os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB) para que o Pontal entre em operação o mais rápido possível, até porque o projeto pode ofertar muitos empregos e gerar mais oportunidades para o Vale do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário