A plantação de cana-de-açúcar deve ser ampliada em Juazeiro, só que dessa vez no Projeto de Irrigação Salitre, que ainda está em fase de conclusão pela Codevasf (a primeira etapa do projeto foi inaugurada em 2010). Hoje, 11, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) publicou uma portaria autorizando a supressão da vegetação nativa no módulo III do novo perímetro irrigado.
Segundo a autorização do órgão ambiental, o território agrícola abrange 238,19 hectares na área de expansão do Salitre que será destinado para o plantio da cana, que é matéria-prima de combustíveis como álcool e o etanol. Na mesma portaria, o Inema também concedeu licença unificado, válida pelo prazo de cinco anos, para que uma empresa agroindustrial da cidade cultive cana-de-açúcar no Salitre.
O projeto de irrigação Salitre tem uma área total de 67 mil hectares, dos quais 31 mil são de lotes irrigáveis. A estimativa é de que, quando inteiramente concluído, em 2014, o projeto terá criado 90 mil empregos e consumido R$ 900 milhões em investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário