Na manhã da última segunda-feira (02/12), o Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), recebeu a visita de representantes do Projeto Rede Cegonha. O objetivo foi para demonstrar apoio ao HDM nas práticas desenvolvidas, para melhorar a qualidade no atendimento humanizado as gestantes e integrar as redes de atenção à saúde. A Rede Cegonha monitora os hospitais junto com a Secretária Estadual da Saúde (SES) de Pernambuco.
Acompanhadas pela Direção do HDM, as representantes monitoraram todos os setores do hospital. “Foram observadas as ações de humanização desenvolvidas pela unidade de saúde, como por exemplo, o acolhimento com classificação de risco e os aspectos relacionados a assistência a parturiente”, relata a consultora da politica nacional de humanização do Ministério da Saúde, Alyne Lima.
No término da visita a consultora declarou-se satisfeita com o HDM. “Ficamos muito felizes com a realidade aqui do Dom Malan, constatamos que tem uma equipe aplicada, comprometida com o trabalho e as mudanças que precisam ser efetivadas já estão planejadas, através de um plano de ação”, pontuou Alyne Lima. A Rede Cegonha foi implantada no Brasil em 2011 e visa estabelecer cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada na gravidez e parto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário