O Governo da Bahia implantará sistema de esgotamento sanitário na cidade de Caetité, beneficiando cerca de 13 mil moradores. A licitação foi lançada nesta terça-feira (10) e será por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), como publicado no Diário Oficial do Estado.
O sistema terá mais de 3 mil ligações intradomiciliares, uma rede coletora de 37 metros, estação elevatória e de tratamento. Um investimento de R$ 13 milhões, proveniente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da Empresa Baiana de Aguas e Saneamento (Embasa). As propostas podem ser encaminhadas à Embasa até o dia 21 de janeiro, também nesta data os envelopes serão abertos.
O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, que monitora as obras de saneamento na Bahia, informou que o investimento em saneamento básico é uma das prioridades do governo. “Esta obra é de extrema importância para Caetité. Investir em saneamento é cuidar da saúde das pessoas. E, ainda, evita a proliferação de doenças e a poluição de rios”, falou Rui Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário