A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz) informou nesta terça-feira, 03, que as abordagens aos motoristas em débito com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vão chegar em Juazeiro nos próximos dias. Contudo, a Sefaz não revelou a data em que os motoristas juazeirenses serão fiscalizados. As blitzes são realizadas em conjunto pela Fazenda, Detran, Polícia Militar e as prefeituras dos municípios visitados.
Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto e, desse total, 91 mil estão no interior. De acordo com a legislação, os municípios ficam com 50% do valor arrecadado com o IPVA. Em setembro, o Blog Salão Juazeiro, a partir de dados do Detran, revelou que metade dos veículos automotivos que transitam por Juazeiro e os demais municípios do norte baiano enfrentava problemas com licenciamento.
Durante as blitzes, se o veículo for retido, o contribuinte será orientado a quitar o débito e evitar apreensão e reboque. Neste caso, além do imposto devido e das multas, é preciso arcar com os custos do reboque e das diárias no pátio do Detran. Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar www.sefaz.ba.gov.br e digitar o CPF, CNPJ ou o Renavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário