Mais um ato público em defesa da emancipação, movimentou o Distrito de Pilar, em Jaguarari, no último sábado (12). De acordo com os organizadores, pelo menos 100 veículos participaram de uma carreata pelas ruas do distrito, culminando com uma assembléia para criação da Associação do Movimento Emancipalista das Áreas dos Distritos Pilar e Santa Rosa – AMEP.
Para esclarecer mais sobre o tema de Emancipação e trazer informações do andamento da aprovação da lei de Criação de Novos Municípios, que aguarda aprovação do Senado Federal, foi proferida palestra pelo Especialista em Emancipação, Luis Farias, Assessor Técnico da Assembleia Legislativa do Ceará. O palestrante mostrou dados do IBGE e do Tesouro Nacional, mostrando a viabilidade socioeconômica da emancipação do Pilar. “Pilar, é o único Distrito que conheço no Brasil, que possui 02 Agências Bancárias, além de Agência dos Correios e Casa Lotérica e uma infraestrutura invejável, quando se fala em pequenas cidades do Nordeste”, afirmou Luis Farias, enfatizando ainda que a emancipação do distrito não inviabiliza o município mãe, um dos requisitos da lei de emancipação.
A assembléia culminou com a eleição da Diretoria Executiva da Associação Emancipalista das Áreas dos Distritos Pilar e Santa Rosa Associação, que ficou com a seguinte composição: Jackson Carvalho – Presidente; Danilo Rodrigues – Vice-Presidente; Josemar Ferreira – Secretário; José Guimarães – 2º Secretário; Maria Letícia – Tesoureira e Manoel Cosme – 2º Tesoureiro. Um dado curioso foi a presença de representação de Abóbora, que pertence ao município de Juazeiro, mas tem dado sinais de que quer migrar para o novo município.
SUÍÇA DESCOBRE PROPINA DE 800 MIL EUROS NO CASO ALSTOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário