terça-feira, 1 de outubro de 2013

Reitor da Univasf afirma na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso que curso de Medicina terá início em 2014.2

Em audiência na Câmara Municipal de Vereadores de Paulo Afonso, na manhã de hoje (30), o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, assegurou que o curso de Medicina do campus Paulo Afonso irá iniciar suas atividades em 2014, no segundo semestre letivo. A sessão da Câmara foi composta por 13 dos 15 vereadores da bancada municipal e teve como objetivo ouvir a Univasf sobre o projeto de implantação do novo campus. A sessão contou com a participação do deputado Federal Josias Gomes (PT) e do prefeito de Santa Brígida (BA), Carlos Clériston de Santana Gomes (PT).

O reitor também enfatizou que o ingresso dos estudantes no curso de Medicina se dará por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza como base para a classificação dos alunos a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, para ingressar no curso de Medicina, como já acontece com todos os outros cursos da Univasf, o candidato deverá fazer o Enem 2013, cujas provas serão realizadas em 26 e 27 de outubro. Inicialmente, serão abertas 40 vagas para o curso de Medicina de Paulo Afonso.

Os vereadores abordaram questões como as instalações do novo campus na cidade, a incorporação do Hospital Nair Alves de Souza à Univasf, a abertura de outros cursos em Paulo Afonso e a necessidade de investimento em melhorias na infraestrutura da cidade para receber servidores e estudantes da universidade. A bancada municipal pediu celeridade na implantação do campus e se mostrou satisfeita com a chegada da universidade a Paulo Afonso.

“Não estamos aqui para competir com outras instituições. Queremos ampliar a oferta de cursos na região e tornar Paulo Afonso um polo de educação superior na área de saúde, formando alunos com qualidade para atuar em várias áreas da saúde”, declarou Julianeli Tolentino. O Pré-Reitor de Ensino da Univasf, Leonardo Sampaio, também prestou esclarecimentos aos vereadores e falou sobre o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Marcondes Francisco dos Santos (PRP), a participação do reitor da Univasf na sessão de hoje foi esclarecedora. “Paulo Afonso tem uma expectativa muito grande em relação à chegada da Univasf e a partir dessa sessão nós, vereadores, temos informações mais sólidas para transmitir à população”, afirmou.

Renata Freitas
Assessoria de Comunicação

CONVÊNIO ENTRE HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO E UNEB GARANTE CAMPO DE ESTÁGIO AOS ESTUDANTES DE ENFERMAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário