Professores de Pilão Arcado realizaram nesta terça-feira (15) a I Marcha pela educação, reivindicando o pagamento dos salários atrasados e plano de cargo salarial que não é respeitado pelo gestor municipal. A data foi estipulada pelos mestres organizadores, para 15 de outubro , dia do professor, dando início no plenário da Câmara, com debates entre os vereadores sobre o respectivo fato.
O momento foi plausível, mas o esclarecimento da redução do salário dos professores não foi possível na audiência pública, assim foi protocolada uma ata pelos vereadores da oposição Sérgio Mariano, Thaisio Ribeiro e Márcio do Vale convocando o prefeito, secretário de finanças e secretário de educação para uma justificativa breve na Casa Legislativa. “É uma vergonha! Hoje 15 de outubro, ao invés do professor estar comemorando encontra-se aqui reivindicando e ao mesmo tempo protestando contra essa atitude devassa” protestou Vereador Antonio Teixeira.
Finalizando a audiência pública o professor Marcos convidou a todos para se manifestarem pacificamente nas ruas da cidade em prol do Plano de Carreira do Magistério, Artigos 21 e 30, ressaltando que a luta continua. Veja a imagem dos veículos dos professores cujos valores foram retirados do salário de determinados professores.
Com informações de Jussara Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário