segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CURAÇÁ BA: MORADOR DE POÇO DE FORA RECLAMA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Abastecimento de água e abandono da adutora Vale do Curaçá, foram os assuntos abordados pelo professor Valmir Ferreira, residente no distrito de Poço de Fora, ao programa Bastidores da Notícia. Segundo o Professor a situação da comunidade continua complicada, já que, em decorrência de canos quebrados e ligações clandestinas, somente 30% da água chegam as casas.

De acordo com Valmir, a comunidade está em uma luta para que o município assuma a adutora que, atualmente, é de responsabilidade de uma associação em Jacobina. “Nós entregamos um abaixo assinado com 510 assinaturas ao prefeito municipal, ministério púbico e câmara de vereadores. A nossa luta é para que o município venha assumir, o prefeito já se colocou à disposição para assumir a adutora.”, ressaltou.

Ele destacou ainda que o prefeito está dependendo apenas do aval do governo do estado para assumir a adutora. “O prefeito propôs assumir, Ele esteve em salvador para resolver e ficou pensando que o município iria assumir, mas não deu certo. Deu entrada nos documentos, confiando que seria rápido, mas ai depois o diretor da central das águas comunicou que eles é que ficariam administrando a adutora”.

Finalizando, o professor ressaltou que, quando o prefeito deu entrada nos documentos já tinha iniciado a movimentação e começou a tomar de conta, e segundo ele, hoje um grande melhora. “É uma luta que vamos vencer, o prefeito disse que vai se empenhar também, Ele faz questão de administrar”, disse.

Farnésio Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário