segunda-feira, 2 de setembro de 2013

JUAZEIRO BA: TEM ÍNICIO HOJE AS INSCRIÇÕES PRA O PROJOVEM URBANO


A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) informa que as matrículas para o programa ProJovem Urbano terão início no próximo dia 02 de setembro (segunda-feira) e prosseguem até o dia 23. Podem se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o ensino fundamental.

O curso tem duração de 18 meses e inclui a qualificação profissional, inclusão digital e o auxílio financeiro de R$ 100,00 mensais.

No ato da matrícula, os interessados devem apresentar: carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; declaração ou histórico escolar; e, se possuir, o Número de Inscrição Social (NIS). De acordo com a coordenadora do programa em Juazeiro, Maria de Melo Barros, pode se inscrever qualquer jovem que se enquadre no perfil pré-estabelecido pelo Governo Federal, inclusive os que já participam de outros programas sociais como o Bolsa Família. “Um benefício não vai interferir no outro. O ProJovem tem objetivos bastante definidos e trabalha, acima de tudo, para o desenvolvimento pessoal e profissional”, justificou.

Segundo informações da coordenação, aqueles que não possuem transferência ou declaração escolar, mas que sabem ler e escrever, também podem participar do programa.

As matrículas serão realizadas de segunda à sexta-feira, das 8 às 20h, na SEDUC, localizada na Rua Antônio Pedro, nª 139, e nas escolas municipais Carmem Costa (Alto da Aliança), Maria Franca Pires (João XXIII), Leopoldina Leal (Quidé) e Terezinha Ferreira Oliveira (Tabuleiro). As aulas terão início no final de setembro, no turno da noite. Maiores informações pelo telefone (74) 3612-3050.

O programa
O ProJovem Urbano tem como finalidade elevar o grau de escolaridade do aluno, visando o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Busca a reinserção do jovem na escola e no mundo do trabalho de forma a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário