terça-feira, 3 de setembro de 2013

Juazeiro BA: Prefeito Isaac Carvalho recebe os médicos do Programa Mais Médicos

Nesta terça-feira, 03, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, acompanhado do secretário da saúde, Cássio Garcia recebeu no Paço Municipal, os médicos que vão atuar dentro do Programa Mais Médicos no município, beneficiando as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros: Quidé, Alto do Cruzeiro, Dom José Rodrigues, Alagadiço e Tabuleiro.

Durante a recepção, os profissionais foram informados sobre o funcionamento da rede municipal, os treinamentos para qualificação dos serviços, reuniões para implantação do acolhimento e sobre o Programa.

Entusiasmado para iniciar o trabalho na atenção básica, o médico Vinicius Gonçalves Machado, disse estar muito feliz em poder garantir assistência médica a muitas pessoas. “Já conheço a atenção básica de Juazeiro e mesmo diante das dificuldades, os serviços funcionam. O Mais Médicos não vai resolver todos os problemas da saúde, mas é uma ação positiva porque vai ampliar o acesso as consultas médicas”, disse o profissional que vai prestar atendimento na UBS do Alto do Cruzeiro.

Na opinião da médica que vai trabalhar na UBS do bairro Dom José Rodrigues, Fabiana de Almeida Vital, a iniciativa vai melhorar os atendimentos e promover mais bem-estar a comunidade. “Tenho certeza que vou encontrar uma equipe disposta e com um objetivo em comum: cuidar melhor das pessoas. Já tenho experiência com a atenção básica e estou animada para começar”, revelou.

O médico Pedro Alcântara relatou sobre sua motivação em fazer parte do Programa. “O Mais Médicos pode não resolver tudo, mas vai ajudar bastante. Sou profissional, respeito à medicina e me formei para cuidar das pessoas, por isso sentir nesse momento vontade de colaborar com o projeto. Já visitei o posto de saúde onde vou trabalhar para conhecer a equipe, as regras, carga horária e saber como vou atuar. Estou muito feliz em poder contribuir com a saúde das pessoas”, argumentou.

O secretário da saúde, Cássio Garcia, fala do esforço do Governo municipal em parceria com o Federal para garantir atendimentos médicos à comunidade. “O governo vem lutando para tentar fixar profissionais nas unidades básicas. Priorizamos as unidades que estavam sem os profissionais há mais tempo. Já realizamos o concurso, convocamos os aprovados dentro das vagas ofertadas, mas a gestãonão conseguiu preencher todas as vagas. Agora o município está abraçando outras iniciativas. Com a adesão do Mais Médicos, a Secretaria pretende recomeçar a compor todas as equipes”, destacou.

Para concluir, o prefeito Isaac Carvalho agradeceu a adesão dos profissionais, orientou sobre as prioridades nos atendimentos e passou algumas informações importantes sobre a saúde local. “Juazeiro está muito feliz com mais este avanço. A Saúde estava crítica e desde 2009 que estamos articulando com os Governos Estadual e Federal melhorias para urgência e emergência. Conquistamos muitas unidades, inclusive a Maternidade hoje considerada referência na região e com planos de ser ampliada. Sabemos que os médicos seguem as diretrizes do Ministério da Saúde, seguindo o limite de vagas determinado para os atendimentos, mas é importante que todos tenham atenção e acolham de forma especial a comunidade. Quem vai ao posto de saúde precisa de cuidados e com esta iniciativa estaremos ampliando o acesso da população”, frisou o gestor municipal.

As boas-vindas contou também com as presenças do coordenador do Mais Médicos no município, Pedro Diniz, secretários municipais, equipe do governo e profissionais de saúde.


UEFS ANTECIPA PARA DEZEMBRO AS PROVAS DO VESTIBULAR 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário