terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prefeito Julio Lossio perde mais uma batalha no Tribunal Regional Eleitoral

Os mandatos do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e de seu vice, Guilherme Coelho (PSDB) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A ação, que foi movida ainda durante o período eleitoral de 2012 pela coligação liderada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) do então candidato a prefeito, Fernando Filho (PSB), denunciou que o então prefeito-candidato Lossio fez campanha eleitoral durante uma solenidade realizada no bairro Terras do Sul.

A acusação é de abuso de poder político, conduta vedada a agente público, propaganda institucional e promoção pessoal.

A cassação foi por 4 votos a 3 e a penalidade é cassação do diploma, pagamento de multa e inelegibilidade de oito anos ao recorrido. No entanto, ainda cabe recurso junto ao TRE e os advogados do prefeito já estão entrando com o recurso.


Wagner se reuniu, hoje, em Brasília, com ministros do TCU e do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar do metrô e de obras prioritárias

Um comentário:

  1. O TRE-PE DEU UM GRANDE EXEMPLO A SER SEGUIDO PELO TRE-BA E TJBA QUE NÃO EXECUTARAM A CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE SENTO SÉ EDNALDO DOS SANTOS BARROS TENDO SIDO CASSADO O SEU MANDATO PELA JUSTIÇA ESTADUAL E FEDERAL E CONTINUA NO CARGO APOIADO POR UMA FRÁGIL E ABSURDA LIMINAR, DESTA FEITA, A TERCEIRA DO TJBA DA LAVRA DO JUIZ SUBSTITUTO DE SENTO SÉ EDUARDO FERREIRA PADILHA. NESTA MESMA SITUAÇÃO ENCONTRA-SE O ALIADO DO PREFEITO DE SENTO SÉ O VEREADOR JOSÉ PEREIRA RIBEIRO CONHECIDO COMO ZÉ DO RUFFINO ELEITO POR FLAGRANTE E PROVADA CAPTAÇÃO ILEGAL DE VOTOS NUMA MÉDIA DE MAIS DE 450 (QUATROCENTOS E CINQUENTA) ELEITORES QUE ESTÃO EM PODER DO JUIZ EDUARDO FERREIRA PADILHA DESDE O DIA 11 DE ABRIL DE 2013 SEM TER PROFERIDO NENHUMA DECISÃO.

    ResponderExcluir