quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

PT pede investigação de procuradoras que ouviram Valério

O PT na Câmara ingressou com representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pedindo a apuração da conduta da subprocuradora da República Cláudia Sampaio e da procuradora da República Raquel Branquinho. As duas teriam colhido o depoimento do empresário Marcos Valério, que foi publicado pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O partido pede também a instauração de procedimento disciplinar contra as procuradoras e o fornecimento da cópia integral do depoimento do operador do mensalão.

O partido afirmou no texto que as duas procuradoras tiveram atuação "consistente na inobservância do dever funcional ao agir de forma abusiva, temerária e descabida com o fornecimento à imprensa de depoimentos colhidos na sede da Procuradoria-Geral da República". A sigla ressaltou que a reportagem afirma ter acesso à integra do depoimento assinado pelo advogado do empresário, Marcelo Leonardo, e pelas duas representantes do MP.

O PT disse no texto que está em "defesa das instituições republicanas" e questionou os motivos que levaram à divulgação do conteúdo do depoimento e se houve violação do dever funcional com o vazamento dos dados. "As procuradoras ora representadas se desincumbiram da observância dos preceitos éticos que regem as sua atividades, agindo, pois, com abuso e de forma descabida".

O Globo

Wagner participa, em Brasília, da posse de ministros do TCU

Um comentário: