Ao inaugurar oficialmente, hoje à tarde (23), o Programa de Aprendizado Jovem (Proaj), na Pituba, para qualificação de jovens da rede pública em tecnologia da informação, o governador Jaques Wagner destacou que “o mundo está se abrindo para dar as melhores oportunidades aos mais preparados”. Wagner afirmou que o programa qualificará dez mil jovens em quatro anos e ajudará a Bahia a se colocar na vanguarda na oferta de profissionais qualificados em tecnologia da informação. “O governo e a iniciativa privada proporcionarão a um número cada vez maior de jovens uma colocação qualificada em um mercado sempre competitivo”, disse.
Durante a cerimônia de inauguração, foram certificados 60 jovens que participaram do projeto piloto do programa, em cursos oferecidos na unidade dos Dendezeiros do Senai, em Salvador, e na ONG Cidade do Saber, em Camaçari. O curso tem duração de oito meses, e prevê o ensino de português, matemática, inglês, conhecimentos gerais e introdução à ciência da computação, além de módulos específicos na área de desenvolvimento web e java. Os melhores alunos serão inseridos no mercado de trabalho.
SOBRADINHO: COM ADMINISTRAÇÃO DE LUIZ VICENTE EM BAIXA GRUPOS POLÍTICOS ESTÃO SE REUNINDO NA SURDINA VISANDO A ELEIÇÃO MUNICIPAL DE 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário